Lua Cheia em Touro

A Lua Cheia em Touro vai ser no dia 12 de Novembro.

O Sol convida-nos, durante a época de Escorpião (23 de Outubro a 22 de Novembro) a explorar o nosso lado oculto e a transformar partes de nós e das nossas vidas que já não nos servem. Leva-nos por um caminho em que temos de encarar as nossas fraquezas, mas é por esse mesmo caminho que reencontramos o nosso poder.

É uma fase de reencontro com nós próprios e de união com a nossa Alma.

Mas é também uma fase de reencontro e união entre Almas. Estamos numa fase em que as ligações entre as Almas, os «contratos» entre Almas podem ser rearranjados. A libertação e transmutação de karma está facilitada, a tomada de consciência de padrões de comportamento e de relacionamento está a permitir o ancoramento de uma nova energia. Uma energia mais calma, centrada, amorosa, responsável.

E responsabilidade é uma grande palavra, neste tempo em que vivemos energias tão importantes em Capricórnio. Abdicamos da nossa responsabilidade vezes demais e admiramo-nos depois quando nos vemos estagnados (para não dizer pior) em tantas áreas, como o trabalho, as relações, o dinheiro ou a saúde.

Estamos numa fase de grande importância, é claro que cada um a vivenciará à sua maneira, mas passa muito por assumir a responsabilidade, por retomar as rédeas da sua vida e reclamar de volta o seu poder.

A Lua em Touro vem presentear-nos com estabilidade, vem relembrar-nos do tanto que temos e pelo qual podemos sentir-nos gratos. A lição de Touro está relacionada com a descoberta do valor – o valor das coisas, sim, mas principalmente o valor que nos damos.

Esta semana somos levados a perceber que valor achamos que temos e a equilibrar esse conceito, se tal for necessário. Pessoas que se desvalorizam, que não têm a auto-estima saudável, não fazem as melhores escolhas para si porque, inconscientemente, acham que «não merecem».

Então, devemos olhar um pouco mais para dentro de nós, para as nossas vidas e perceber de que forma podemos investir melhor a nossa energia. Sim, porque quem se valoriza, investe melhor em si e na sua vida. Investe no seu desenvolvimento, no seu conforto, na sua saúde, na sua imagem… Investe melhor a sua energia, o seu tempo e o seu dinheiro.

Aquilo onde investimos a nossa energia, a nossa atenção, o nosso tempo ou o nosso dinheiro, é aquilo que vemos crescer ou melhorar. É bom fazermos um ponto da situação agora e realinhar a direção. Lembremo-nos da tal responsabilidade. O que cai do céu é chuva e é preciso que tenhamos sorte. Para o resto, é preciso usarmos a vontade. Muitas vezes não se faz um bom uso da vontade porque simplesmente não acreditamos nas possibilidades. E não acreditamos nas possibilidades porque, no fundo, achamos que não merecemos.

Esta é uma Lua de Valor e de Compromisso.

Temos de reconhecer o nosso valor, para podermos receber o que a vida tem de melhor.

Temos de reconhecer o nosso melhor, para podermos dar o nosso melhor.

O compromisso…. O compromisso está em fazer crescer aquilo que é mais valioso para nós.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: