Milagres Reais

Vivemos dias empolgantes que podem e devem ser usados para dar um grande salto nas nossas vidas.

Hoje, dia 22, o Sol entra em Sagitário, o que, em geral, contribui para aligeirar as situações. Ao longo do último mês temos andado a reunir forças, a recuperar o nosso poder e agora estamos prontos para erguer de novo a cabeça e encararmos os nossos desafios com mais entusiasmo.

Como a nossa perceção do mundo, o entendimento que temos da realidade, se alargou bastante ou está, neste momento, a alterar-se, conseguimos resolver os nossos problemas com maior facilidade. Por um lado, quando a nossa consciência se altera (através da aprendizagem, da experiência, da meditação, da cura energética…), há problemas que simplesmente deixam de existir. Deixam de ser preocupações. Ficaram num nível inferior, onde já não nos encontramos. Por outro lado, a nossa nova consciência também nos permite encontrar rapidamente soluções que antes não estavam ao nosso alcance.

Dias de cura e libertação

Ao mesmo tempo que o Sol entra em Sagitário, vai contactar de forma positiva com Quíron (o curador ferido). Este aspeto é uma oportunidade grande de cura, que deve ser aproveitado por nós da melhor forma. Ou seja, como a energia é propícia à cura, seja ela física, emocional ou espiritual, devemos fazer a nossa parte do processo e o resultado será facilmente conseguido. E aquilo que for necessário fazermos salta rapidamente à vista. Para uns pode ser tão simples como um chá ou uma sopa de legumes, para outros poderá ser uma conversa importante com alguém ou com a página de um diário, para outros poderá ser um exercício, uma caminhada…

Amor e outras recompensas do Universo

Dias 22 e 23, a Lua estará a passar por Balança, lembrando-nos de viver mais equilibrados, de apreciar a beleza em nós e ao nosso redor… O foco também muda, em geral, para as pessoas à nossa volta. Tem de haver diálogo, algumas negociações e decisões. A Lua vai fazer aspeto com Saturno e Plutão, recordando-nos o karma, com cenários que nos fazem perceber a nossa responsabilidade no que está a acontecer. Somos chamados a agir, a estender a mão, a reorganizarmos de alguma forma a nossa vida para podermos satisfazer melhor necessidades de quem precisa de nós.

Agora, os dois melhores planetas estão a encontrar-se por estes dias: Júpiter e Vénus. É a combinação do amor, da beleza, do conforto, daquilo que valorizamos, com a abundância, a generosidade, a grandiosidade…

É uma altura para reencontrarmos os nossos verdadeiros valores, os desejos da nossa Alma e agirmos a partir daí.

As relações (de todos os tipos) estão beneficiadas, porque os corações estão mais abertos e porque há uma energia de crescimento muito agradável. Há uma compreensão mútua, há uma maior vontade de colaborar, de partilhar… Há um foco num objetivo comum, ou ainda melhor, num caminho comum, onde, de repente, parece que os obstáculos ou os impedimentos se desvaneceram.

Este trânsito é sinónimo de sorte. Simboliza o recebimento de uma energia maravilhosa, o resultado do bom karma – cenários resultantes de ações anteriores positivas. É a perceção da abundância e da felicidade, que ficam tão ao nosso alcance, quando a nossa energia muda.

Acerca da mudança da energia…

Precisamos de nos recordar que tudo é energia. Quanto mais tivermos este conceito presente, melhor para nós. Porque é isto que nos vai ajudar a transformar a nossa «realidade». Marte em oposição a Úrano está a acelerar a energia, o que pode ser percebido como ansiedade, desassossego ou algumas libertações emocionais um tanto «explosivas».

É um impulso enorme para seguirmos numa nova direção. Não dá para ficarmos parados, não dá para seguir exatamente pelo mesmo sítio e à mesma velocidade. É altura de romper totalmente com as nossas prisões e de voltarmos à aventura. É altura de explorar territórios que nos podem assustar um pouco, mas que nos permitem descobrir a verdadeira matéria de que somos feitos.

Photo by Oriana Fowler

Está na altura de demonstrar coragem, de explorar o nosso lado emocional, de quebrar com comportamentos originados em situações traumáticas.

Somos energia – a energia não pode ser destruída. Só pode ser transformada. E a nossa atenção é a ferramenta que temos para mudar a energia.

Assim, vamos colocar a nossa atenção no significado mais profundo da nossa vida. Vamos colocar a nossa atenção em fazer o melhor que pudermos hoje. E o mesmo amanhã, se ainda cá estivermos. Coloquemos a nossa atenção nos milagres. Milhões de reações químicas, soberbamente organizadas, têm de acontecer, a todo o instante, dentro do nosso corpo, no interior das nossas células, para que consigamos estar vivos agora, neste preciso momento. Isso é um milagre. Vamos aproveitar e fazer o nosso melhor a partir daí.

Vamos aproveitar e abrir-nos às inúmeras e milagrosas oportunidades e possibilidades que temos pela frente.

Vamos aproveitar e ser felizes!

2 opiniões sobre “Milagres Reais

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: