O crescimento de cada signo/Ascendente em 2020

Com Júpiter a entrar num novo signo – Capricórnio – por um ano, a área da nossa vida afetada por este planeta também será outra.

Por onde Júpiter passa, leva crescimento, sorte, alegria, abundância, sabedoria, justiça… As coisas, em geral, tornam-se mais fáceis e fluidas.

Precisamos de ter atenção é em não exagerar, em não nos sobrecarregarmos para além das nossas possibilidades…

Uma coisa importante que as pessoas precisam de saber é que TODOS temos TODOS os signos. Há uns signos que vão ter mais importância e influência na nossa vida, na nossa personalidade e no nosso desenvolvimento, mas o nosso mapa contém todos os signos.

Isto significa que todos temos a energia de Capricórnio a influenciar alguma área da nossa vida. E essa área tem estado bem ativa nos últimos dois anos. Agora, com a entrada de Júpiter nessa área, as coisas têm tendência a melhorar, a aligeirar, a resolverem-se…

Tal acontece porque Júpiter traz uma perspetiva alargada dos acontecimentos, ajuda-nos a ver o significado mais profundo daquilo que tem sido visto como sofrimento ou sacrifício… E recompensa-nos em grande pelos nossos esforços.

Seguirá a potencial energia que Júpiter proporcionará a cada signo, mas tenham em atenção que também é importante conhecer o signo ascendente e que previsões mais pormenorizadas requerem sempre uma análise detalhada do mapa astrológico pessoal.

Capricórnio/Ascendente Capricórnio

Júpiter estará na casa 1 em 2020, o que simboliza o início de um ciclo de 12 anos de crescimento.

Este ano é para descobrir o seu verdadeiro Eu e do que realmente é capaz. Vai estar cheio(a) de confiança, sentindo-se mais seguro(a) para demonstrar os seus talentos e capacidades. Ao mesmo tempo, a aprendizagem e o desenvolvimento pessoal serão um grande foco e objetivo, que será conseguido com facilidade.

Vai reparar que terá ao seu dispor toda a ajuda e apoio de que precisar para este crescimento. Por obra da «sorte» ou do «destino», estará na hora certa no local certo, conhecerá as pessoas certas… Estas pessoas também vão beneficiar da sua ajuda e apoio, em uniões mutuamente positivas.

É natural também que ganhe uma visão mais espiritualizada da vida.

Aquário/Ascendente Aquário

Júpiter vai transitar a casa 12. Aqui os efeitos benéficos deste planeta ficam um bocadinho mais «escondidos», porque a ação vai dar-se mais a nível psicológico. Vai haver uma maior abertura para as dimensões espirituais da vida, ou pelo menos, vai aprender muito acerca das suas motivações inconscientes, que agora tem maior capacidade de transformar. É uma altura de fazer as pazes com a nossa «sombra», de lidar com e de libertar os nossos medos.

Há uma maior compreensão de como somos todos um, há uma maior tendência para agir com compaixão, com compreensão e para perdoar…

É um ano de cura e recuperação, que pode ser física, emocional ou espiritual. Também é uma fase de contribuição voluntária, de abrir o coração e colocar-se à disposição de quem precisa de si.

Peixes/Ascendente Peixes

Júpiter vai transitar pela casa 11, a casa da esperança, dos objetivos, dos amigos…

Durante o próximo ano, é natural que se sinta inclinado(a) para participar em mais atividades de grupo, a reunir-se mais com outras pessoas com o mesmo objetivo.

É uma altura para estar com muitas pessoas, para beneficiar da associação com grupos (sejam familiares, de trabalho, de amigos ou de algum tipo de organização).

As suas amizades vão provar-se mais importantes do que nunca, sendo fonte de grande crescimento, aprendizagem e apoio. Há a tendência para criar amizades importantes e duradouras ao longo deste ano.

Também será uma fase para pôr os olhos no futuro e descobrir de que maneiras pode contribuir para um bem estar comum (como pode ajudar a melhorar a vida da sua família, de amigos, o funcionamento das organizações a que possa pertencer…)

Carneiro/Ascendente Carneiro

Júpiter estará a transitar pela sua casa 10.

Aqui, a atenção vira-se para o trabalho e a imagem pública. É uma fase em que vai tentar ao máximo progredir na sua profissão, e a tendência é para os seus esforços serem recompensados. É preciso cuidado, contudo, para não exagerar nas suas capacidades nem nos esforços que terá vontade de exercer.

Esta é normalmente uma fase de progressão na carreira, de reconhecimento público. Vai sentir-se, em geral, mais confiante.

Poderá haver viagens ligadas ao trabalho ou poderá conhecer pessoas de outros países, no trabalho.

Touro/Ascendente Touro

Júpiter estará a transitar pela casa 9 durante 2020, o que terá efeitos bastante positivos.

Há um enorme crescimento da perspetiva que tem da vida. Poderá haver oportunidades para longas viagens, para fazer novas aprendizagens ou até para ensinar outros. A vontade de aprender será grande e, por isso, dedicará mais tempo à exploração de novos assuntos, muito provavelmente ligados à filosofia, psicologia ou religião.

As crenças que estão agora a ser testadas, vão mudar… O melhor é manter uma atitude de abertura para perceber de que forma aquilo em que acredita se vai encaixar de uma forma prática na sua vida. Atenção apenas com a possível atitude de ser dono(a) da razão… O seu maior crescimento nesta fase vai resultar de uma transformação naquilo em que acredita. A sua visão da vida vai alterar-se tanto, que já não vai conseguir viver da mesma forma…

Gémeos/Ascendente Gémeos

Júpiter estará a transitar pela casa 8 em 2020. Esta pode ser uma boa fase para se unir com outras pessoas, com vista a partilhar recursos. As pessoas à sua volta estarão inclinadas para a(o) ajudar de várias formas.

Em alguns casos, poderá haver o recebimento de uma herança ou de um empréstimo.

Este trânsito também vai ajudar a melhorar/curar as dificuldades que tem passado, na medida em que simboliza uma renovação, uma transformação que se vai revelar positiva a longo prazo.

Esta é uma altura para estreitar as suas ligações mais importantes, de abrir totalmente a sua alma, de se conhecer melhor (as suas motivações, os seus medos) e de conhecer mais profundamente as pessoas que lhe são importantes.

É natural que tenha maior tendência para se dedicar a estudos místicos ou ocultos.

Caranguejo/Ascendente Caranguejo

Júpiter estará a transitar pela casa 7 do seu mapa pessoal, durante o próximo ano.

Como a casa 7 é a casa das relações, normalmente existe uma melhoria e um crescimento nesta área. Se estiver numa relação amorosa, esta tornar-se-á mais feliz, se estiver sozinho(a), é provável que surja uma nova relação muito importante.

Mas isto não se aplica apenas a casamentos ou namoros. Cada pessoa com quem se relacionar, seja a nível profissional, familiar ou de amizade, trará uma nova luz à sua vida. Vai sentir que há uma maior entreajuda, uma maior contribuição de ambas as partes.

É uma altura para perceber realmente como existimos no mundo para nos relacionarmos, para nos ajudarmos mutuamente e para, em conjunto, crescermos.

As suas relações mais próximas vão, sem dúvida, ajudá-lo(a) a expandir a sua consciência, a sua visão da realidade…

Leão/Ascendente Leão

Júpiter vai transitar em 2020 pela sua casa 6 (saúde e trabalho).

Isto simboliza, em geral, uma boa saúde e uma boa disposição para enfrentar o dia a dia. Tarefas rotineiras trazem maior alegria e podem até ser fonte de satisfação (afinal de contas, só lava os pratos quem tem comida).

É uma fase em que poderá haver mais trabalho, sem dúvida, mas terá mais gosto em fazê-lo ou será mais bem recompensado(a) por isso.

Cuidado, no entanto, para não ganhar peso, pois pode haver tendência para excessos…

O próximo ano vai ser excelente para reestruturar a sua vida de uma forma que lhe seja muito mais favorável. É uma boa altura para criar novos hábitos e rotinas que o(a) apoiarão a longo prazo.

Virgem/Ascendente Virgem

Júpiter estará a transitar na sua casa 5 (auto-expressão e criatividade), o que significa que se vai sentir muito mais livre para se mostrar realmente, para se expressar sem medos. Como é óbvio, esta energia vai contribuir para a melhoria das suas relações, em especial as de cariz romântico (se não houver nenhuma, há grande probabilidade de surgir).

Se tiver filhos, este trânsito vai ajudar a melhorar e aproximar a sua relação com eles. É natural que o(a) façam sentir mais orgulhoso(a). Também há uma maior probabilidade de gravidez.

É uma excelente fase para dar asas à criatividade, para brincar, para se divertir, para brilhar…

Balança/Ascendente Balança

Júpiter transitará na sua casa 4, levando-o(a) a procurar segurança e paz interior.

Vai sentir melhorias e crescimento a nível do lar, que se podem traduzir na compra de terreno ou de uma casa, mas que sem dúvida se vão sentir nas relações familiares, onde os problemas se dissipam e se cria um ambiente mais harmonioso.

É uma fase para criar mais segurança, para fazer crescer as raízes (se for esse o seu desejo).

Esta maior segurança também se vai sentir a nível psicológico, pois terá mais confiança e maturidade para lidar com aquelas partes de si que antes lhe poderiam causar algum medo. Isto permitir-lhe-á uma enorme mudança interior.

Escorpião/Ascendente Escorpião

Em 2020, Júpiter transitará pela sua casa 3. Sendo esta a casa relacionada com os irmãos, caso os tenha, a sua relação com eles será bastante favorecida e provavelmente mais benéfica para si do que normalmente.

Pode ser necessário fazer mais viagens do que o normal. Todas as comunicações, em geral, estarão favorecidas. Poderá dar por si a falar mais (e mais abertamente) ou a escrever mais, terá mais vontade e oportunidades de aprender em diversos campos.

Esta é uma fase em que está mais predisposto(a) a abrir horizontes, a ver a vida de outra forma, a alargar as suas fontes de informação. Neste processo, pode começar a perceber como aquilo que via como obstáculos exteriores, não passavam de limitações interiores. A alteração da sua forma de pensar, pode alterar rapidamente, para melhor, a maneira como vive o dia-a-dia.

Sagitário/Ascendente Sagitário

Este ano, Júpiter transitará pela segunda casa do seu mapa, o que vai fazer crescer, na sua vida, aquilo a que dá mais valor.

Muitas vezes isto relaciona-se com maiores ganhos financeiros, mas também muitas vezes vem atrelado a maiores gastos…

O importante é descobrir realmente aquilo que mais valoriza, para colocar aí os seus recursos. Ou seja, não vale a pena gastar dinheiro numa coisa que, provavelmente, pouco depois não vai usar; mas vale a pena gastar (muito) dinheiro em algo que lhe permite aproveitar melhor a vida.

Mas os seus recursos não são apenas o dinheiro. São o seu tempo, são os seus talentos, as suas capacidades. É altura de perceber como os pode investir melhor para colher mais benefícios… Ao longo do próximo ano vai-se dar mais conta do valor pessoal que tem e tem a oportunidade de concretizar mais facilmente os seus desejos ou objetivos.

Ao dar-se conta do quanto tem, vai dar por si a ser ainda mais generoso(a).

One thought on “O crescimento de cada signo/Ascendente em 2020

  1. D.Ana Carrilho desculpe incomodar!
    Tenho acompanhado todas as suas publicações com muito interesse e muito agrado…mas tenho uma duvida como sei o meu ascendente?
    E também gostava muito de saber o meu mapa astral. Seria possível ajudar me?
    Os meus cumprimentos.
    Elsa viola.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: