Mudanças Eletrizantes (19 a 25 de Janeiro)

Nos próximos dias, temos o Sol a entrar no signo de Aquário, o que simboliza a entrada numa energia de novidade, de evolução e revolução. As nossas mentes são recarregadas e as ideias jorram. Há uma preocupação em cultivar aquilo que temos de diferente e único, para que todos possamos beneficiar disso.

Ao fazer a sua entrada em Aquário, o Sol vai relacionar-se numa quadratura com Úrano, em Touro. São duas energias que precisam de algum trabalho da nossa parte para se harmonizarem. É uma daquelas fases em que somos levados a mudar alguma coisa, mesmo que não queiramos.

Podem surgir imprevistos e podemos chegar a sentir-nos no meio de um ambiente caótico.

A sensação de caos é normal, quando a vida se está a reajustar a uma nova fase…

Podem surgir situações que nos façam «quebrar» ou que nos relembrem das nossas «quebras» …

E onde está o nosso poder no meio disto tudo?

Se retirámos alguma lição da energia capricorniana do último mês, terá sido a de reconhecer onde reside o nosso poder. Normalmente descobrimos um grande poder quando nos comprometemos a dar um passo de cada vez, sem parar, sem desistir, ultrapassando medos e contornando obstáculos. A prática da persistência, da paciência e da resiliência leva-nos a subir vários níveis na escala de auto-valorização.

E esta valorização pessoal vai estar em foco nesta semana. Demasiadas vezes cometemos o erro de esperar que a valorização venha de fora, das pessoas com quem nos relacionamos, dos chefes, do companheiro(a), do filho(a), dos pais, dos colegas… E depois acabamos por, inconscientemente, adequar as nossas ações e comportamentos ao valor que achamos que os outros nos dão.

É altura de mudar o jogo. Radicalmente. A vida é um jogo que acontece principalmente dentro das nossas mentes.

E agora temos uma grande oportunidade para ganhar mais e melhor no jogo da vida. Devemos investir tempo em reconhecer o nosso valor e em fazê-lo crescer. Devemos apostar em nós e naquilo que nos faz sentir especiais e cultivar isso, cada vez mais. Devemos fazer um compromisso com a nossa própria evolução, com a nossa própria melhoria contínua.

Não devemos baixar os braços e deixar o tempo passar. É altura de rejuvenescer, de experimentar maneiras diferentes de viver, de manter o prazer da descoberta vivo…

É altura também de redefinir a nossa zona de segurança. Associamos a nossa segurança e o nosso conforto à casa onde estamos habituados a viver, ao local de trabalho habitual… E, quando esses lugares mudam de alguma maneira, lá vai a nossa segurança abaixo…

Acontece que o nosso lugar seguro tem de ser em nós, tem de ser o nosso corpo, a nossa mente. É aí que temos de tornar a energia acolhedora, estável, reconfortante e segura. Porque isso é o que está ao nosso alcance controlar… O resto é uma mudança constante, cujo propósito é fazer-nos crescer em consciência…

Dia 25, celebra-se o Ano Novo Chinês, assinalado por esta Lua Nova. Olhem em frente, insistam em ser um bocadinho melhores a cada dia, a cuidarem um bocadinho melhor de vocês a cada dia… O que de melhor temos para dar ao mundo não é aquilo que temos, é aquilo que somos… Feliz Ano Novo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: