Lua Cheia em Leão

Alegria em família – 9 de Fevereiro de 2020

Como uma Lua Cheia ocorre quando a Lua se opõe ao Sol e recebe plenamente toda a sua Luz, no mês de Aquário, a Lua Cheia acontece no signo oposto – Leão.

Os temas de Aquário estão relacionados com o futuro, com a maneira como estamos a progredir, com o que vai mudar (e com o que temos de mudar). Descobrimos e procuramos maneiras diferentes de ver a vida e de dar passos em frente. É uma energia de libertação e por isso salta-nos à vista aquilo que nos faz sentir presos e oprimidos. Se não tivéssemos consciência do que nos prende, do que nos impede o avanço, a melhoria, seria impossível seguir em frente.

Por isso, é importante agradecer as experiências frustrantes que estamos a ter, pois elas constituem passagens de nível no nosso caminho. São como dores de crescimento, desconfortáveis, mas de certa forma inevitáveis, se o nosso objetivo for evoluir (e esse deve ser sempre o nosso maior objetivo).

Com a energia de Aquário também tomamos maior consciência dos grupos a que pertencemos, do nosso papel dentro deles de que maneira devemos contribuir. Surge um maior entendimento do papel da família nas nossas vidas.

Temos o foco ligado nas nossas «famílias», nas nossas redes sociais (virtuais e não virtuais) – ajustamos não só as nossas ligações familiares propriamente ditas, mas também as nossas ligações com amigos, ajustamos as nossas ligações de trabalho…

Ajustamos o nosso papel em todas estas relações e ainda temos a oportunidade de perceber qual é a diferença que estamos a fazer – na nossa casa, no nosso trabalho, na nossa sociedade, no nosso mundo – e qual é a diferença que queremos fazer.

Que ideais nos motivam, que valores queremos defender, pelo que é que estamos dispostos a lutar?

Tudo isto representa a energia aquariana que estamos a trabalhar.

Quando a Lua chega ao signo de Leão, o que acontece este fim-de-semana, vem ajudar-nos a sair um pouco mais da nossa cabeça, das nossas ideias e preocupações e aproveitar a vida, aproveitar o momento.

Leão é o signo mais ligado à alegria, à diversão, à criatividade. E, nesta altura, lembra-nos de que nem tudo é lógico, nem tudo é «frio», nem tudo é «organização». Ainda que a vida seja bastante trabalhosa, por vezes dura, devemos enchê-la sempre de felicidade.

Leão ensina-nos que a felicidade não é algo pelo qual devemos esperar. É algo que devemos fazer acontecer. Agora.

Ensina-nos a não esperar as circunstâncias «ideais» para sermos felizes.

Podemos, a qualquer momento, fazer uso do nosso livre arbítrio para mudar a forma como respondemos às circunstâncias.

Podemos carregar-nos de entusiasmo e alegria, devemos lembrar-nos de que temos o poder de fazer a diferença, onde quer que estejamos. Temos o dever e a responsabilidade de alimentarmos a nossa vontade de viver e de nos divertirmos enquanto cá estamos.

A diversão é uma coisa muito séria.

Rir sempre foi o melhor remédio.

As pessoas tendem a acreditar muito no poder dos medicamentos para alterar o que se passa dentro do corpo, esquecendo contudo o poder que o próprio organismo tem para se regular e curar.

Rir, sorrir, dançar e abraçar são daquelas coisas simples que alteram os químicos em circulação no sangue e nos curam verdadeiramente.

Nesta Lua Cheia, escolham ser felizes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: