Previsões Astrológicas de 23 a 29 de Fevereiro

Lua Nova em Peixes

A Lua Nova no último signo do zodíaco (peixes) traz-nos libertação emocional.

A sensibilidade vai estar bastante aumentada e é natural que assuntos mal resolvidos do nosso passado emocional venham à superfície para que possam ser curados e libertados.

Temos de lidar com a energia «sombra» de Peixes e aproveitar esta fase para a transformar. O que eu quero dizer com isto é que vamos ter uma consciência aumentada do nosso sofrimento (presente e passado) e devemos fazer o exercício de abandonar a mentalidade de vítima («porque é que tudo me acontece?»), quando nos dermos conta dela.

Photo by Baskin Creative Studios on Pexels.com

Ao mesmo tempo, onde emergir o sentimento de culpa, devemos deixá-lo ir. Esta é uma das alturas ideais para nos lembrarmos da nossa natureza humana, que é caracterizada por uma enorme capacidade de aprendizagem, de evolução. Ora, para que a aprendizagem se faça, temos de ter a experiência, que é o mesmo que dizer: temos de cometer os «erros».

Talvez seja boa ideia começarmos a utilizar mais a palavra «experiência» e menos a palavra «erro», já que a primeira implica um crescimento e a segunda aponta para uma queda.

Photo by VisionPic .net on Pexels.com

Devemos tomar-nos e à nossa vida como obras em constante melhoria. Obras que estão sempre a ser trabalhadas e retrabalhadas, mas que nunca chegam a ser terminadas.

É bom termos uma visão de onde queremos ir, daquilo que queremos que a nossa vida seja, daquilo em que nos queremos tornar… Mas para que isso aconteça, devemos fazer as pazes com o nosso passado, com as experiências que nos trouxeram até aqui. Boas ou más, trouxeram-nos até este ponto. E é deste ponto que partimos neste momento.

Photo by Michaelly on Pexels.com

Chegou a altura de perdoar, de deixar ir, de abandonarmos a atitude de «desgraçadinhos sofredores» que temos em algumas situações. É altura de lavar a alma.

Fazendo as pazes com aquilo que aconteceu e com aquilo que fizemos, agradecendo as lições da vida, ficamos prontos para a nova fase.

Devemos preparar-nos para, além das responsabilidades práticas (trabalho, finanças, tarefas domésticas…) ganharmos mais responsabilidade emocional.

Continuamos a dizer ou a pensar: «estou assim por causa do que se passou de manhã», «fiquei assim por causa do que ela me disse»…

Deixamos que as nossas emoções nos controlem e como elas são desencadeadas por atitudes e circunstâncias exteriores, tornamo-nos a tal «vítima».

Devemos tomar as emoções como mensageiras, ou seja, devemos tentar perceber porque é que determinada emoção é despoletada. Muitas vezes, uma conversa aparentemente normal pode tomar proporções gigantescas porque aciona gatilhos emocionais que não são resolvidos desde a infância (ou de outras vidas). E no momento em que tudo aquilo vem à tona, inconscientemente reagimos para nos defendermos.

Photo by Christina Morillo on Pexels.com

Por isso, é saudável estarmos atentos e tornarmo-nos cada vez mais conscientes destes «gatilhos emocionais», para que os possamos explorar e curar, seja com terapia profissional, seja cultivando relações com abertura e compreensão.

Os desafios desta semana também nos vão ajudar a crescer em termos de amor próprio e de autoestima.

Por um lado, vamos ter de explorar um pouco mais acerca do que é que conseguimos com o nosso próprio esforço. Mas ainda que, ao início, nos sintamos sozinhos ou, de certa forma, desamparados, à medida que avançamos por um caminho que se revela obrigatório, percebemos que, na Verdade, é impossível estarmos sozinhos. À nossa volta existe sempre uma energia divina que nos guia, que nos apoia e que nos ensina a Confiar.

Photo by diana plotkin on Pexels.com

Desejo-vos uma excelente semana!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: