
Dias 2 e 3 de Março é a vez de Saturno ser activado por Vénus.
Os temas a explorar nestes dias estarão relacionados com os nossos deveres e responsabilidades dentro das relações, com a avaliação dos nossos recursos (tempo, dinheiro, capacidade de fazer e de aprender,…).
Devemos lembrar-nos, durante estes dias, da clara diferença entre preço e valor. Muitas vezes o barato sai caro…
É também bom fazer um ponto da situação para saber se estamos a investir a nossa atenção e o nosso tempo naquilo que é mais certo… Não devemos deixar que o medo ou as preocupações nos impeçam de tomar as atitudes que sabemos que têm de ser tomadas.
É muito fácil agora haver confusões e mal-entendidos, surgem alguns obstáculos e aparentes impedimentos que nos levam a procurar formas diferentes de chegar ao nosso objetivo.
Quando a energia parecer demasiado bloqueada, sem vermos soluções para os problemas, talvez devamos tentar perceber se não seremos nós a criar o problema ou a evitar a solução…
Vivemos num mundo cheio de gente e, gostemos ou não, estamos ligados. Estamos ligados a quem gostamos, estamos muito ligados a quem não gostamos e até podemos estar ligados a desconhecidos que passam por nós na rua.
Em todas estas ligações há trocas energéticas. E nos próximos dias devemos negociar estas trocas, para assegurar que acima do “melhor para mim” vence o “melhor para todos” (sendo que o eu está incluído no todos).
Se nos lembrarmos de mudar a perspectiva do “o que há aqui para mim?” para “como posso eu contribuir?”, tudo flui novamente.
Estamos a evoluir em interajuda, estamos a perceber que vivemos num mundo de trocas, onde o que falta de um lado, abunda do outro, e vice-versa, e que é nosso dever manter a energia em movimento da melhor maneira possível…
A felicidade é uma coisa muito simples, não tem tantas condições como tantas vezes julgamos. A felicidade não está nos “ses” e nos “quandos”, está em dar o melhor de nós agora.