Lua Cheia em Virgem – 9 de Março

O que é preciso limpar, purificar, curar?

Como posso ajudar?

Photo by Vicky Tran on Pexels.com

Vénus entrou em Touro, uma das suas «casas naturais», o que quer dizer que, até dia 3 de Abril, este planeta estará a funcionar em todo o seu esplendor. Surgem mais oportunidades para aproveitar o lado belo e simples da vida, para nos mimarmos, para pararmos um pouco mais e usufruir de pequenos ou grandes luxos…

Dia 8 de Março, Vénus vai fazer uma conjunção com Úrano, que está também no signo de Touro. Isto vai agitar as coisas.

Surgem pessoas novas nas nossas vidas, os horizontes alargam-se…

Surgem oportunidades de reuniões e reencontros, para aproveitar o que de melhor a vida tem.

Olhamos para os nossos recursos para perceber o que falta e o que está a mais. Esta é uma altura favorecida para as trocas e para perceber de que forma poderão estar desequilibradas.

A sensação de «ter pouco» ou «ter muito», é, antes de tudo, uma energia que nós emitimos e que conseguimos manobrar. E esta é uma altura muito boa para afinar as nossas estratégias, não só a nível terreno (trabalhar mais para ter mais dinheiro ou trabalhar menos para poder usufruir do descanso), como a nível energético, a nível da mente.

O que queremos, o que desejamos? Como é que nos sentimos melhor? Quais as condições de que precisamos para sentirmos a nossa vida a fluir mais facilmente?

Devemos agir agora de acordo com isso, mudando pequenas grandes coisas de forma a tornar a nossa vida um pouco mais harmoniosa. E uma coisa será muito importante:

Fazer o que estiver ao nosso alcance para melhorar, de alguma forma, a vida de quem temos em redor. Apenas uma pequena ação que vise ajudar alguém, melhora, logo à partida, a vida desse alguém, mas também a nossa. Até porque a maior alegria está muitas vezes no acto de dar, de oferecer, de ajudar.

Photo by Alina Vilchenko on Pexels.com

Também no dia 8, o Sol encontra Neptuno, em Peixes. É um dia para nos voltarmos a ligar uns aos outros, para perdoarmos e libertarmos, para sermos altruístas…

É uma energia de grande sensibilidade, que nos liga ao «outro mundo», ao mundo invisível dos sonhos, da imaginação, da espiritualidade, a tudo o que está além do que é «físico».

Devemos perceber, durante este fim de semana, aquilo que nos cabe a nós fazer, mudar, controlar e aquilo que devemos deixar ao cuidado de uma energia superior. Talvez ainda mais importante do que aprender a confiar numa energia divina, seja aprender a confiar mesmo em quem temos ao lado (colega, familiar, amigo, chefe…). Mas está na altura de o fazermos mais e melhor, de formarmos associações, famílias e grupos mais coesos, cultivando a confiança e a entreajuda.

Dia 9 é a Lua Cheia em Virgem, o que pode simbolizar o clímax de preocupações, de ansiedades e mostrar-nos o caminho de libertação e cura. A Lua vai fazer aspectos harmoniosos aos planetas em Touro e aos planetas em Capricórnio, por isso, é altura de ver os resultados do nosso trabalho e do esforço já realizado.

Photo by Andrea Piacquadio on Pexels.com

As situações que surgirem por estes dias vão mostrar-nos claramente onde devemos continuar a trabalhar e a esforçar-nos de uma maneira consistente e persistente. Vamos perceber de que formas simples e práticas podemos melhorar as nossas vidas e as vidas de quem nos rodeia. Cresce em nós uma vontade de ajudar, de ser prestável, de estender a mão ao próximo.

Virgem traz-nos o gosto pelo trabalho, pela organização. Traz-nos a capacidade de discernir entre o que é importante e o que é acessório. É por isso que é o signo associado à limpeza. À limpeza da casa e do corpo, à purificação, à cura

Photo by Alina Vilchenko on Pexels.com

Estes dias também terão um bom impacto para percebermos o que devemos dar mais ao nosso corpo e o do que nos devemos livrar. É uma boa altura para encontrarmos melhores formas de nos cuidarmos, de preferência de uma forma mais natural.

Photo by Olenka Sergienko on Pexels.com

Que esta Lua Cheia abra caminhos mais positivos para todos nós.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: