O que é preciso limpar, purificar, curar?
Como posso ajudar?

Vénus entrou em Touro, uma das suas «casas naturais», o que quer dizer que, até dia 3 de Abril, este planeta estará a funcionar em todo o seu esplendor. Surgem mais oportunidades para aproveitar o lado belo e simples da vida, para nos mimarmos, para pararmos um pouco mais e usufruir de pequenos ou grandes luxos…
Dia 8 de Março, Vénus vai fazer uma conjunção com Úrano, que está também no signo de Touro. Isto vai agitar as coisas.
Surgem pessoas novas nas nossas vidas, os horizontes alargam-se…
Surgem oportunidades de reuniões e reencontros, para aproveitar o que de melhor a vida tem.
Olhamos para os nossos recursos para perceber o que falta e o que está a mais. Esta é uma altura favorecida para as trocas e para perceber de que forma poderão estar desequilibradas.
A sensação de «ter pouco» ou «ter muito», é, antes de tudo, uma energia que nós emitimos e que conseguimos manobrar. E esta é uma altura muito boa para afinar as nossas estratégias, não só a nível terreno (trabalhar mais para ter mais dinheiro ou trabalhar menos para poder usufruir do descanso), como a nível energético, a nível da mente.
O que queremos, o que desejamos? Como é que nos sentimos melhor? Quais as condições de que precisamos para sentirmos a nossa vida a fluir mais facilmente?
Devemos agir agora de acordo com isso, mudando pequenas grandes coisas de forma a tornar a nossa vida um pouco mais harmoniosa. E uma coisa será muito importante:
Fazer o que estiver ao nosso alcance para melhorar, de alguma forma, a vida de quem temos em redor. Apenas uma pequena ação que vise ajudar alguém, melhora, logo à partida, a vida desse alguém, mas também a nossa. Até porque a maior alegria está muitas vezes no acto de dar, de oferecer, de ajudar.

Também no dia 8, o Sol encontra Neptuno, em Peixes. É um dia para nos voltarmos a ligar uns aos outros, para perdoarmos e libertarmos, para sermos altruístas…
É uma energia de grande sensibilidade, que nos liga ao «outro mundo», ao mundo invisível dos sonhos, da imaginação, da espiritualidade, a tudo o que está além do que é «físico».
Devemos perceber, durante este fim de semana, aquilo que nos cabe a nós fazer, mudar, controlar e aquilo que devemos deixar ao cuidado de uma energia superior. Talvez ainda mais importante do que aprender a confiar numa energia divina, seja aprender a confiar mesmo em quem temos ao lado (colega, familiar, amigo, chefe…). Mas está na altura de o fazermos mais e melhor, de formarmos associações, famílias e grupos mais coesos, cultivando a confiança e a entreajuda.
Dia 9 é a Lua Cheia em Virgem, o que pode simbolizar o clímax de preocupações, de ansiedades e mostrar-nos o caminho de libertação e cura. A Lua vai fazer aspectos harmoniosos aos planetas em Touro e aos planetas em Capricórnio, por isso, é altura de ver os resultados do nosso trabalho e do esforço já realizado.

As situações que surgirem por estes dias vão mostrar-nos claramente onde devemos continuar a trabalhar e a esforçar-nos de uma maneira consistente e persistente. Vamos perceber de que formas simples e práticas podemos melhorar as nossas vidas e as vidas de quem nos rodeia. Cresce em nós uma vontade de ajudar, de ser prestável, de estender a mão ao próximo.
Virgem traz-nos o gosto pelo trabalho, pela organização. Traz-nos a capacidade de discernir entre o que é importante e o que é acessório. É por isso que é o signo associado à limpeza. À limpeza da casa e do corpo, à purificação, à cura…

Estes dias também terão um bom impacto para percebermos o que devemos dar mais ao nosso corpo e o do que nos devemos livrar. É uma boa altura para encontrarmos melhores formas de nos cuidarmos, de preferência de uma forma mais natural.

Que esta Lua Cheia abra caminhos mais positivos para todos nós.