Lua Nova em Touro

Photo by Porapak Apichodilok on Pexels.com

O Sol entrou hoje (dia 19 de Abril) em Touro. E nas primeiras horas de dia 23, a Lua encontra-o, marcando a Lua Nova deste mês.

Luas Novas têm sempre a ver com inícios. É bom aproveitar conscientemente estes dias para começar algo.

Até ao dia 22 temos tempo para pensar acerca das sementes que queremos alimentar e para percebermos o que precisamos de libertar.

A vida tem de ser um fluxo, não pode ser uma acumulação de tudo. Os dias antes da Lua Nova são sempre os melhores para uma limpeza mais profunda.

Este mês, com a Lua a passar por Carneiro antes da Lua Nova, a «limpeza» ou libertação que temos de fazer está relacionada, em geral, com aspetos da nossa personalidade, do nosso ego, que nos estão a impedir de prosseguir, de crescer.

Nestes tempos de suprema proteção, de grande insegurança, podem estar a erguer-se barreiras onde elas são muito prejudiciais. Podem estar a desenvolver-se atritos e conflitos dentro de nós e entre nós, perante tanta exigência e tanta aparente limitação.

Antes da Lua Nova, também temos a quadratura entre o Sol e Saturno, a exigir mais paciência, mais perseverança, mais responsabilidades, mais esforços. O Sol entra em Touro, queremos relaxar um pouco, aproveitar o que a Vida tem de tão bom… Mas Saturno em Aquário lembra-nos que são os esforços que fazemos agora que vão criar a realidade no futuro.

A Lua Nova em Touro pede-nos para nos ligarmos novamente ao nosso corpo físico, ao que é material, palpável, pede-nos para estarmos presentes, em vez de nos perdermos em pensamentos e ansiedades.

Esta Lua vem lembrar-nos de criar mais estabilidade, mais calma. Mas isso não vem de mão beijada. Úrano está envolvido com esta Lua Nova, conferindo-lhe uma energia elétrica, de choque, de mudança repentina… Úrano tem um grande papel: trazer o que é novo, levar-nos ao futuro. Dizendo assim, toda a gente gosta. Contudo, para que o novo surja, o velho tem de desaparecer. E nós, criaturas de hábitos e apegos, temos muita dificuldade nisso.

A melhor forma de passar por estas energias é tomando o controlo daquilo que é nossa responsabilidade. É tornarmo-nos, cada um de nós, um agente de mudança, em vez de nos lamentarmos como vítimas de tanta mudança.

Se há coisas que não estão ao nosso alcance mudar (ou voltar a pôr como estava), temos que fazer as pazes com isso. Depois, devemos virar a atenção para aquilo que é o nosso trabalho, aquilo que cabe a nós mudar.

Esta é uma grande chamada de atenção para estar presente e ajudar a criar um novo mundo. O futuro cria-se agora, com os pés assentes na Terra e as mãos na massa.

Está na altura de retomar a voz e a vontade.

Touro está associado a dinheiro e a bens, por isso podemos esperar novidades surpreendentes a este nível.

Além disso, também devemos perceber que tipo de alterações nós podemos efetuar neste sentido. De que formas podemos gerar mais valor na nossa vida? Como podemos tornar a nossa vida mais valiosa? Está na altura de fazer isto – e de uma forma radicalmente diferente.

Quando deixamos de estar entorpecidos, quando deixamos de nos armar em vítimas do destino e das circunstâncias e fazemos o que sabemos que temos de fazer, o nosso valor dispara.

É tempo de despertarmos das nossas dormências e percebermos como a vida pode ser maravilhosa nas coisas mais simples. É tempo de percebermos como podemos ser ricos, sem necessariamente acumularmos bens sem fim. É altura de conquistarmos um sentimento de abundância e riqueza, dentro da simplicidade.

A abundância e a riqueza que nos deixam mais felizes não estão relacionadas com tudo o que queremos ter. São mais uma tomada de consciência de que temos muito mais do que precisaríamos. E surgem, acima de tudo, da capacidade de dar.

Que a generosidade tenha um pico durante os próximos dias. E que cada um de nós se lembre que tem um papel importante no desenvolvimento da energia do mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: