Cabeça do Dragão em Gémeos (5-5-2020 a 18-1-2022)

Nos próximos dias, a Cabeça do Dragão (Rahu ou o Nodo Norte da Lua), transita de Caranguejo (onde estava desde 7 de Novembro de 2018) para Gémeos.

O transito por Caranguejo foi importante para entrarmos mais em contacto com as nossas emoções, para crescermos em empatia, para criarmos maior segurança interior, fortalecendo a nossa base. Aprendemos a ser mais honestos com os nossos sentimentos e inseguranças e, com isso, também aprendemos a aceitar e a lidar um pouco melhor com os sentimentos dos outros.

O caminho do último ano e meio foi importante para abandonarmos um pouco mais a nossa necessidade de controlar. Também foi uma fase em que demos passos importantes em deixar de lado o que os outros poderão pensar e julgar, para agir mais de acordo com o que nos faz mais felizes.

Agora a energia muda visivelmente. Vamos passar de uma exploração de sentimentos e emoções para uma exploração de ideias e de lógica. O caminho vai passar a ser mais «exterior», com mais interações, com mais buscas, mais estudos, mais publicações, mais trocas

Aprendendo a ver os vários lados de uma situação

A Cabeça do Dragão em Gémeos convida-nos a desenvolver a curiosidade (saudável e construtiva). É excelente para aprendermos a questionar mais, para percebermos de que forma os outros pensam, para ganharmos novas perspetivas (encontrando assim novas soluções). É uma fase para desenvolvermos uma atitude lógica e para aplicá-la na resolução de conflitos internos (connosco) e externos (com os outros). Uma situação nunca tem apenas um lado, ou uma maneira de ser vista e de ser interpretada. E agora vamos ter um treino intensificado para descobrir as várias maneiras de olhar para cada situação.

Aprender a conjugar as nossas várias «caras»

Gémeos, como o próprio nome (e o símbolo) indicam, remete-nos para a dualidade. Esta dualidade faz parte de nós e de tudo. Vivemos num mundo de dualidade em que constantemente temos de fazer escolhas, de tomar decisões. E onde, principalmente, temos de aprender a viver com as nossas diferentes facetas.

A fase em que estamos a entrar é essencial para a conjugação das nossas diferentes facetas e para um melhor entendimento dos múltiplos ângulos de cada situação.

Aproximação através da Escuta

A grande palavra-chave é Comunicação. Vamos ter de evoluir na forma como nos damos a conhecer, como nos fazemos entender. Também vamos ter de evoluir no outro sentido: o de escutar.

É bom conseguirmos expressar-nos, fazer-nos entender, mas é a escutar que podemos aprender algo novo. E é a escutar que construímos o espaço para uma união.

Passamos muito tempo a «deduzir» ou a «assumir» o que o outro quer ou o que pensa, o que o motiva… O que nos leva muitas vezes a conclusões erradas que acabam por ser a base de mal-entendidos, desentendimentos e conflitos.

Portanto, devemos aproveitar o próximo ano e meio para melhorarmos a nossa capacidade de questionar e de escutar, evitando chegar a conclusões precipitadas. Da mesma forma, devemos esforçar-nos por nos fazermos entender, com cuidado e sem a necessidade de estarmos certos.

Verdades e Certezas

Podemos viver algumas «lutas de verdade» nestes tempos. Quem tem razão? Quem está certo? Quem diz a verdade? Quem mente?

Será importante analisar os factos (ter em atenção a lógica), antes de tomar uma decisão. Serão feitas grandes descobertas e avanços no conhecimento, mas para isso, é essencial manter uma mente aberta.

Quem teima em ver as coisas da mesma forma, não reconhece a Verdade nem que ela lhe seja esfregada diante dos olhos.

Está na altura de reprogramar o cérebro, com novas informações, novas ideias, novos estudos, novas pesquisas, para que possamos conhecer um mundo novo.

Está na altura de levantar dúvidas e procurar respostas. Gostamos da sensação de ter certeza, de estarmos certos, mas isto dá-nos uma rigidez que nos impede de evoluir. É sempre bom cultivar uma atitude questionadora.

O tempo é de expansão daquilo em que acreditamos e daquilo que sabemos.

Rir é o melhor remédio

Durante este período também vamos criar uma maior leveza nas nossas mentes e aprender a ver as coisas de uma perspetiva mais positiva, de preferência com sentido de humor.

Rir é o melhor remédio. Um ditado que devia ser levado bem mais a sério. O tempo que temos pela frente permitir-nos-á ganhar mais sentido de humor e usá-lo para ultrapassar muitos desafios.

Como estaremos a desenvolver intensamente novas perspetivas, devemos ter o cuidado de desenvolver as que forem mais positivas e mais leves.

Existem muitas formas de atingir um objetivo (do mais corriqueiro, como lavar a loiça, ao mais importante, como criar um filho), e quantas vezes não o fazemos de forma difícil e custosa, só porque é um hábito (ou a única forma que conhecemos)? É tempo de descobrir formas mais fáceis e ligeiras de viver a nossa vida. É tempo de encher de alegria trabalhos enfadonhos, é tempo de fazermos crescer o entusiasmo em tudo.

Não devemos esperar condições que nos deem alegria e entusiasmo – devemos aprender a gerar, a criar estes sentimentos. Temos o dom da palavra, temos o dom do pensamento – e com isso temos o poder de criar.

Diante de qualquer experiência desafiante, temos a capacidade de criar uma atitude de entusiasmo e alegria (de quem explora, aprende, evolui, interage e ajuda), ou de criar uma atitude de frustração e depressão (de quem recusa tornar-se flexível). A diferença entre essas atitudes vai provocar resultados radicalmente diferentes. E é aí que está o nosso poder de criar: na escolha da nossa atitude.

A felicidade não é uma coisa que nos chega um dia, se tivermos sorte.

A felicidade é um trabalho diário de cada um.

Todos sentiremos esta expansão da energia de Gémeos, mas os que mais beneficiarão são os que têm o Sol, a Lua ou o Ascendente em Gémeos (depende do dia e da hora de nascimento), bem como aqueles que nasceram com a Cabeça do Dragão em Gémeos (26-08-64 a 19-02-66; 17-03-83 a 11-09-84; 13-10-01 a 13-04-03).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: