Mistério e Mestria

Lua Cheia em Escorpião – 7 de Maio de 2020

A Lua em Escorpião remete-nos para os reinos interiores, para o lado misterioso da vida. Leva-nos por uma viagem pela escuridão, para aprendermos a escrutinar através da intuição.

Nestes reinos interiores existem os reinos das sombras, onde mantemos fora da vista aquilo que nos faz lembrar das nossas fraquezas, das nossas inseguranças, dos nossos medos, das nossas vergonhas…

Esta Lua Cheia leva-nos a uma compreensão mais clara de algo, o que pode não ser fácil em alguns aspetos.

Estamos neste processo de despertar o nosso verdadeiro poder e, para isso, temos de ganhar a coragem para irmos àqueles cantos de nós que nos são dolorosos. Só assim poderemos libertar emoções que escondemos.

A energia atual em Touro faz-nos desejar estabilidade e querer aproveitar agora o bom da vida. Isso é excelente, claro. Contudo também nos dá muita resistência (teimosia), leva-nos a parar. Queremos sentir-nos seguros e por isso temos medo de avançar e de mudar seja o que for. Touro leva-nos a acumular, de forma a ganhar esse sentimento de segurança…

A Lua Cheia em Escorpião vem lembrar-nos de deitar fora elementos que nos estão a impedir de conseguir os grandes objetivos de Touro: estabilidade (segurança) e valorização (autoestima).

É tempo de termos conversas importantes, nem que seja connosco próprios, para nos livrarmos de resistências antigas. Estas vão muito além das palavras, vai-se comunicar muito com expressões, com tons, com olhares e muito além disso. As emoções vão estar na ribalta, vão estar exacerbadas, vamos sentir-nos uns aos outros mais intensamente. Poderá haver impedimentos na tradução das emoções para palavras, desconfiança de que algo não está a ser dito, medo de não usar as palavras mais adequadas, de ser incompreendido…

Pode não ser muito fácil, abrir o coração e tentar darmo-nos a conhecer um pouco mais. Mas esse é um ato de coragem que nos fará crescer e que é indispensável para uniões mais verdadeiras.

Somos independentes, mas estamos cá pelos outros. Somos Almas que se querem conhecer a si próprias e por isso desejam a separação (da Fonte). Durante o processo de experimentação, de autoconhecimento, vamos esgotando os desejos de separação, e voltando a desejar a União, o Amor, a certeza de sermos todos Um.

Esta Lua Cheia convida-nos a dar mais um passo para a verdadeira União. Para isso temos de nos esforçar para eliminar ou ultrapassar o que nos separa. É altura de nos encontrarmos a meio caminho, saindo um pouco da nossa fortaleza. Embora sentindo-nos vulneráveis, temos de aprender a confiar e temos, sem dúvida, de expandir o nosso sentimento de segurança. Temos de nos abrir, para aprofundarmos as nossas uniões.

As nossas uniões não são apenas com os outros, são antes de mais, connosco e com a vida. Esta abertura, esta saída da fortaleza, tem de ser feita por dentro, antes de tudo. Muitas vezes quebramos, e deixamos de cuidar de parte de nós, deixamos de dar atenção a determinadas partes de nós e da nossa vida. Queremos esquecê-las porque nos levantam sentimentos difíceis. Como se pudessem desaparecer só porque nos distraímos com outras coisas. Sabemos, contudo, que estão lá, a morder-nos constantemente, a chamar a atenção de uma ou outra forma.

Aquilo com que não queremos lidar a nível emocional, vamos ser obrigados a lidar a nível físico (com doenças). Por isso, esta Lua pode ajudar-nos a lidar com estas questões difíceis para nós e a libertar muito peso, para voltarmos a ser diligentes nos cuidados que precisamos de ter connosco (a nível físico, mental, emocional, espiritual).

Estamos no caminho da renovação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: