Descoberta de soluções

Hoje (dia 9) é dia de descobertas. Vamos estar abertos a explorar as nossas capacidades e talentos. Mercúrio em trígono com Plutão e Júpiter simboliza uma mudança positiva de mentalidade. Simboliza também o gosto por saber mais e por saber mais profundamente. Se canalizarmos bem esta energia, podemos encontrar soluções adequadas a problemas importantes. Principalmente problemas que são originados pelas nossas formas inconscientes de viver.

Hoje temos mais clareza e perspicácia para ver além das aparências. Mudando o ângulo como vemos as coisas, ganhamos a capacidade de mudá-las.

Também temos a oportunidade de nos percebermos melhor e, portanto, comunicarmos mais claramente. É altura de diálogos importantes e conscientes – as nossas palavras e o nosso tom têm uma enorme capacidade de moldar energia e de influenciar o nosso mundo (e os outros à nossa volta).

Amanhã, dia 10, a Lua entra em Capricórnio. Pede-nos contenção emocional e foco no objetivo. Pede-nos trabalho e esforço. A quadratura entre Mercúrio e Marte (dias 10 e 11) pode levar-nos a falar de maneira menos própria, mais ríspida e seca. A irritação pode surgir quando nos vemos envoltos em obrigações e deveres que não nos deixam «aproveitar» a vida como gostaríamos. É importante não tentar fugir, para que o trabalho seja mais bem conseguido. E o trabalho mais essencial pode não ser o que fazemos com as mãos, ou o mais óbvio. O trabalho mais essencial (nos dias 10 e 11) é o controlo da mente e da língua. É bom recordar que o que fazemos hoje, vai ter repercussões mais tarde.

Com Saturno a iniciar o seu período retrógrado (11 de Maio até 29 de Setembro) num aspeto positivo com Mercúrio, temos ajuda a virar a nossa atenção para dentro e a atuar onde precisamos: cultivar uma mente aberta e ouvidos atentos, falando apenas o que é essencial e benéfico. Não precisamos de nos cansar e de cansar os outros a falar demais ou a falar desnecessariamente, só com medo do silêncio. Devemos, isso sim, aprender a utilizar o silêncio e a usar as palavras de forma mais intencional, menos oca e vazia de significado, tendo o foco no nosso objetivo (partilhar planos, criar ligação, compreender outra perspetiva…).

Isto tem tudo a ver com a criação de disciplina mental. Caímos facilmente em distrações que nos desviam do nosso propósito. Podemos aproveitar estes dias para eliminarmos distrações e para focarmos de novo a nossa energia. Só assim poderemos chegar onde pretendemos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: