O despertar do guerreiro interior

Junho 2020 a Janeiro de 2021

Photo by Elly Fairytale on Pexels.com

No dia 28 de Junho, Marte entra em Carneiro, que é a sua casa. Normalmente, Marte leva aproximadamente dois meses a passar por cada signo. Mas este ano, devido ao movimento retrógrado dentro de Carneiro, Marte ficará aqui até Janeiro do próximo ano.

Isto vai aquecer as coisas e bem. Especialmente em Agosto, quando formar quadraturas com os grandes planetas em Capricórnio.

Se até agora tem havido imensa confusão, nebulosidade, sem ninguém saber muito ao certo o que fazer, isso agora vai ser substituído por ações diretas. E ataques diretos.

A energia vai subir bastante, na medida em que cada um é chamado para as suas próprias batalhas.

Entre os dias 27 e 29 vamos ter um «cheirinho» destas batalhas, pois a Lua vai passar por Balança e ativar Marte, Quíron, Júpiter e Plutão. Isto traz-nos conflitos interiores, que podem levar a conflitos nas relações e que podem fazer-nos sentir inadequados de alguma forma.

A Lua a passar por Balança relembra-nos a distância a que cada um de nós se encontra do equilíbrio e da harmonia que deseja na vida. Nestes dias devemos aproveitar a entrada de Marte em Carneiro para fazer alguma coisa que nos leve na direção que desejamos. Um pequeno passo deve ser celebrado, porque vamos sentir muita resistência, mas é de suprema importância seguir em frente.

É tempo de redefinir a individualidade, de fazer uso da coragem e de tomar ações diretas. Nos próximos dias vai ser muito óbvio para nós as áreas que precisam de transformação total. Ao experienciarmos o que não está a resultar, o que provoca dor e/ou vergonha, mais facilmente arranjamos motivação para agir.

Está na altura de fazermos algo concreto, que seja desafiante e que nos leve em frente. É provável que não tenhamos todo o apoio que julgamos necessário – o que faz parte do desenvolvimento das nossas próprias capacidades.

Vamos ter de desafiar regras antigas e costumes enraizados, afinal de contas, estamos a construir um novo mundo.

Precisamos de reorganizar tudo, construir uma nova base. Durante o processo, vamos explorando o que resulta e o que não resulta.

O que é certo é que começa agora uma fase em que nos enchemos de energia e precisamos escolher de que forma a vamos canalizar: porque isso fica ao critério de cada um. Ganhar a oportunidade de explorar um caminho novo e teimar em percorrer a mesma estrada de sempre é «Game Over».

Devemos redescobrir a nossa força individual, a nossa faceta de «ovelha negra», que questiona e se questiona, que põe em causa a «ordem» estabelecida e luta, pelo bem de todos.

É essencial a premissa de que tudo aconteça pelo «maior bem de todos»: Nos próximos meses, as coisas vão acelerar bastante nas nossas vidas e vamo-nos tornar mais competitivos. Se tivermos um foco errado, podemos tornar-nos mais impacientes, arrogantes ou conflituosos. Por isso devemos ter presentes os nossos objetivos a longo prazo, para não sabotarmos as ações de hoje com egoísmo ou pouca reflexão.

E de que formas podemos ver Marte a agir de acordo com o signo de cada um? (Leiam, por favor, a descrição do vosso signo solar e do vosso ascendente, para terem uma ideia melhor. De notar que os aspetos que Marte possa fazer com qualquer planeta ou ponto pessoal vai influenciar ou alterar a experiência deste trânsito)

Carneiro

Marte traz uma grande atividade e fá-lo(a) trabalhar ao máximo pelos seus interesses e por se afirmar junto dos outros. Tem uma oportunidade de mostrar ao mundo do que é capaz. Enfrentam o mundo com mais vigor, demonstrando mais poder. Nesta fase, a personalidade torna-se mais lutadora e dominante e é preciso cuidado para não ser insensível e arranjar problemas nas relações. A energia física está no topo e vai conseguir realizar muito mais.

Peixes

Com Marte na casa relacionada com as posses, pode haver tendência para se sentir como se fosse aquilo que tem, ou seja, para associar o seu valor pessoal às posses que tem, baixando ou aumentando a autoestima consoante a sua situação financeira. Há um desejo mais elevado para ter coisas e para fazer compras ou gastos impulsivos. Podem ocorrer conflitos/problemas relacionados com as finanças ou até mesmo com a defesa dos seus valores pessoais. De uma forma positiva, é uma altura excelente para rentabilizar recursos que já tem, de forma a atingir os seus objetivos.

Aquário

O ritmo da vida vai acelerar, a energia vai crescer bastante e, durante este período há maior probabilidade de conflitos/discussões com vizinhos, parentes, colegas (ou pessoas que encontra todos os dias). Contudo, deve arranjar forma de colaborar com estas pessoas para atingirem um objetivo comum. Há uma maior identificação com as suas ideias e opiniões, o que pode resultar em mais discussões. É bom lembrar se é uma discussão que realmente vale a pena ou não. Muitas vezes o melhor é «concordar que discordam», em vez de tentar fazer com que os outros alterem a sua opinião. Este é um trânsito muito positivo para trabalho mental.

Capricórnio

Este trânsito ativa atitudes e comportamentos inconscientes, compulsivos e inadequados, enraizados no passado. É uma boa altura para tomar consciência deles e fazer alguma coisa para os alterar. É também uma fase em que há maior atividade em casa e na família, com rearranjos de mobília, pequenas obras… A probabilidade de desentendimentos dentro de casa ou com os pais é maior. O maior foco vai estar no lar e as coisas no trabalho não vão ser tão fluídas como o normal, podendo haver mais bloqueios a esse nível.

Sagitário

Com Marte na casa 5, o impulso é para se expressar, para se divertir muito, para ser mais criativo, brincar mais, praticar desporto… As relações românticas vão beneficiar, pois a energia sexual também entra em pico. Poderão haver problemas relacionados com os filhos, pois eles terão mais predisposição para agir sem pensar ou para fazer as coisas depressa demais. A melhor maneira de manter toda esta energia controlada será mesmo com atividade física, mas com respeito pelas capacidades do corpo, para evitar lesões.

Escorpião

Com Marte na casa 6, o foco é o trabalho e a saúde. Sendo uma casa dedicada ao serviço, vai haver maior predisposição para ajudar os outros. O acréscimo de energia pede para ser direcionado para o cuidado do corpo, com atenção à dieta e ao exercício. Caso isto não aconteça, a probabilidade de doença está, durante esta fase, bastante aumentada. Será fácil conseguir completar mais tarefas, mais rapidamente (no trabalho e em casa), mas há uma maior probabilidade de desentendimentos com chefes ou colegas.

Balança

Quando Marte transita pela casa das relações, poderá trazer conflitos com as pessoas próximas, quando não se tem muita consciência da tensão acumulada. A cooperação e o compromisso poderão estar mais difíceis. Contudo, a um nível positivo, a maior assertividade na comunicação com o outro pode clarificar muita coisa e evitar ressentimentos associados a constantes «dar o braço a torcer».

Virgem

Com Marte na casa 8, é possível que surja um confronto que leve a algum tipo de transformação. É preciso trabalhar as partilhas e podem surgir conflitos relacionados com finanças conjuntas. A energia sexual estará muito aumentada. Haverá um maior foco em experiências transcendentes, relacionadas com o oculto. É uma fase em que tem de passar por algum fim (morte), que poderá trazer a entrada numa nova fase.

Leão

Haverá maior tendência para o trabalho intelectual e para querer defender as suas ideias e crenças perante os outros. É importante que não se confunda a si próprio com as suas próprias ideias e crenças, pois isso poderá levar a conflitos, em que as tenta defender como se fossem a sua própria vida. A melhor forma de aproveitar este trânsito é aprender, expandir horizontes. Poderão surgir questões legais para resolver.

Caranguejo

Marte a transitar pela casa 10 traz desejo de conquistas e ambição. É uma altura para trabalhar arduamente para concretizar os projetos que tiver. Deve esforçar-se por ganhar independência e autoridade. Neste processo, podem surgir conflitos com chefes, problemas com os pais ou com alguém que esteja numa posição de autoridade. É importante procurar o compromisso e não exagerar na agressividade da atitude. Se os colegas se sentirem ameaçados de alguma forma por essa atitude, agora mais ambiciosa, pode haver problemas com eles. Desde que não se queira passar por cima de tudo e de todos, poderão haver grandes progressos na sua vida e no seu trabalho.

Gémeos

Esta vai ser uma fase para caminhar em direção ao futuro de uma forma mais célere, delineando melhor os seus objetivos e lutando por concretizá-los. Esta é uma etapa de trabalho de equipa, para se unir a outros com vista a realizar objetivos comuns. Contudo, como Marte traz sempre uma energia mais individualista, podem surgir conflitos no meio dos grupos (família, amigos, associações…) – é preciso trabalhar conscientemente o equilíbrio entre a vontade pessoal e a vontade do grupo, tem de haver coordenação e foco no bem comum.

Touro

Com Marte na casa 12, poderá haver alguma frustração, porque o acréscimo de energia é virado para dentro, para o desenvolvimento interior. Energias reprimidas podem surgir na forma de irritabilidade. É uma fase importante para observar os próprios comportamentos e para se esforçar em eliminar aqueles que não lhe são benéficos. A nível emocional pode ser uma altura difícil, porque requer lidar com aquilo que normalmente se «varre para baixo do tapete». Trabalho voluntário ou fazer alguma coisa para ajudar quem precise são uma boa forma de aproveitar este trânsito da melhor maneira. A vontade estará mais virada para estar sozinho e haverá maior necessidade de descanso. E o melhor será mesmo fazer este descanso (e recalibração) por iniciativa própria, para não haver nada indesejado que o atire para a cama.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: