Lua em Peixes entre 8 e 10 de Julho

Entre os dias 8 e 10 de Julho, temos uma oportunidade para descansar e recalibrar. Depois de uns dias «elétricos», a Lua entra em Peixes, onde faz aspetos positivos com o Sol e com Neptuno.
São dias para nos acalmarmos, para perdoarmos, para reforçarmos a ligação emocional com os outros, bem como para cuidarmos de nós enquanto seres espirituais.
Enquanto estamos nesta Terra, devemos dar a nossa contribuição para um mundo melhor. O mundo será melhor se formos mais felizes, se nos ajudarmos mais, se agirmos com maior compreensão, maior compaixão.
Vamos adiando a felicidade e a nossa contribuição, porque temos de trabalhar, ou porque temos mil e um deveres, obrigações e preocupações que nos prendem.
Contudo, tanto quanto sabemos, a possibilidade de morrermos hoje à tarde é bem real (desde que estejamos vivos, corremos este risco). Se morrermos hoje à tarde ou amanhã, o que importa se a casa não tinha pó? A discussão que tivemos ontem valeu a pena?
Temos um horror à morte (que é inevitável e, grande parte das vezes, o merecido descanso), mas temos falta de amor e apreciação pela vida.
Estes dias são especiais para termos um vislumbre de um mundo melhor, onde os «problemas» devem ser vistos como desafios para abrirmos o coração e nos tornarmos mais humanos.