Atualização de «Apps» mentais – 6 a 8 de Julho

Discussões e desafios mentais

Depois de fazermos um enorme «ponto de situação», no eclipse de dia 5, de percebermos o que conquistámos (ou perdemos) nos últimos dois anos, a Lua entra em Aquário (entre dia 6 e 8), pondo-nos a olhar para o futuro. A necessidade de melhoria é grande, durante estes dias, e devemos procurar novas estratégias, novas formas de fazer as coisas, que nos ajudem a seguir em frente. São dias em que vivemos muito dentro das nossas cabeças, lutando pelas nossas ideias e ideais.

Estas «lutas» de ideias podem tornar-se bem reais e concretas, pois durante estes dias Mercúrio e Marte estão relacionados numa quadratura.

Ou seja, entre os dias 6 e 8 vamos estar mais determinados a defender a nossa liberdade e a nossa identidade. Como vamos fazer isso num contexto social (com amigos, família, colegas, conhecidos…), é importante dar espaço ao diálogo. E digo isto porque o diálogo não será propriamente fácil. Também os outros querem defender as suas ideias. Estamos muito agarrados a ideias e ideais que temos desde sempre (ou desde que nos lembramos), sentimo-nos seguros com eles, porque nos dão uma sensação de estabilidade perante quem somos. Defendemos ideias como se defendêssemos a vida. Quando «atacam» as nossas ideias e ideais, «atacam-nos» a nós, «atacam» aquilo que achamos que é a nossa identidade.

Contudo, tal como o corpo vai mudando com a idade, também a mente o deve fazer. Se não desafiarmos o corpo com exercício adequado, a mudança vai ser um decréscimo de vitalidade. Se não desafiarmos a mente, podemos esperar o mesmo.

São dias para abrir a mente e desafiá-la, para nos expormos a novas ideias e perspetivas e fazermos uma exploração.

A possibilidade de conflito (discussões e desentendimentos) é grande, por isso é essencial fazer um esforço para tentar compreender a outra parte, ainda que não concordemos.

Devemos ter uma especial atenção para não respondermos e reagirmos em «piloto automático», porque é bem provável que uma situação simples despolete uma reação desmesurada. Isto acontece por haver situações passadas que foram, de alguma forma, traumatizantes e que não estão integradas de forma saudável, mas sim reprimidas. Enquanto estas grandes situações não forem devidamente assimiladas como aprendizagem e libertadas, vai haver sempre uma gota de água que transborda o balde.

Quanto às nossas ideias aos nossos ideais, o melhor será mesmo olhar para eles enquanto software, «Apps». De vez em quando, é tempo de atualizar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: