Lutar pela Cura

Lua em Carneiro – 11 a 13 de Julho

Dia 11 a Lua entra no signo de Carneiro e é bom que tenham aproveitado os dias anteriores em Peixes para descansar, porque os próximos dias vão ser bem agitados.

Primeiro, apenas por estar em Carneiro, a Lua faz-nos sentir mais enérgicos, mais entusiasmados, com vontade de agir, de nos mexermos, de fazermos acontecer. É bom utilizarmos esta energia a um nível físico (com exercício), para nos conseguirmos centrar e enraizar. Precisamos de foco e de avançar por uma direção já escolhida. Caso contrário, estes dias podem ser complicados.

Logo no dia 11, a Lua faz conjunção com Quíron e com Marte. Esta energia pode ser traduzida como «lutar pela cura». Podem surgir situações que nos relembrem em que sentido cada um de nós precisa de cura. Isto quer dizer que podemos sentir com maior intensidade as nossas «feridas», sejam elas físicas, mentais ou emocionais. De qualquer forma, cresce a probabilidade de fazermos alguma coisa para nos sentirmos melhor, para nos curarmos.

Não será, com certeza, fácil, porque esta cura implica percebermos o tipo de ações e comportamentos que desencadeiam as nossas «feridas». Para as curarmos, temos de assumir a nossa responsabilidade no processo que resultou no sofrimento.

Continuando a sua viagem por Carneiro, a Lua faz, entre os dias 12 e 13, quadratura aos planetas que estão em Capricórnio – Júpiter, Plutão e Saturno.

Felizmente, no dia 12 temos dois eventos que nos ajudam a resolver os nossos desafios.

Mercúrio fica novamente em movimento direto, desanuviando um pouco as nossas mentes, ajudando-nos a comunicar de forma mais clara e a perceber mais facilmente o que realmente precisamos.

O Sol faz um trígono com Neptuno, trazendo-nos paz de Alma e libertação. Esta é uma energia que nos ajuda a lembrar como tudo está ligado, como aquilo que um precisa o outro tem. Somos chamados para estender a mão e cuidar uns dos outros. Para nos perdoarmos e libertarmos mágoas e rancores.

Sol e Neptuno também nos lembram que a capacidade de sonhar, imaginar e criar é essencial para uma vida feliz e deve ser cultivada, mesmo (e principalmente) em alturas difíceis. Através dos pensamentos diários (muitas vezes non-stop, acordados ou a «dormir»), construímos crenças acerca de quem somos e de como funcionamos, de quem são os outros e de como funcionam, do que é o mundo e de como funciona. Criamos um mundo atrás dos nossos olhos que acaba por se concretizar à frente dos nossos olhos. O problema é que achamos que é ao contrário. Achamos que primeiro está o mundo à frente dos nossos olhos. E essa é a nossa grande prisão.

A quadratura que a Lua faz a Capricórnio nestes dias coloca-nos numa luta contra o tempo, numa luta contra o passado, numa luta contra o «karma», numa luta entre «Eu» e «eles». Como é óbvio, devemos ter sabedoria para escolher bem as nossas lutas, mas como se costuma dizer, a sabedoria só chega com a experiência e esta vem com os erros.

Estamos a fazer um redireccionamento das nossas vidas e, como tal, temos de começar a fazer as coisas de forma drasticamente diferente. Isso provoca resistência em nós, claro, que costumamos preferir a segurança do que é conhecido ao entusiasmo perante o desconhecido.

Os próximos dias obrigam-nos a alargar a nossa zona de conforto, a ir um pouco ou muito mais além daquilo a que estamos acostumados, para que possamos crescer. Podemos sentir um medo, como se perdêssemos um exoesqueleto ou uma pele que nos protegia, mas a intenção é crescermos. Para crescermos temos de ir além daquilo que pensamos serem os nossos limites. Isso dói, mas dói muito mais morrer encarquilhado dentro de muros construídos há demasiado tempo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: