A crise traz a transformação

14 e 15 de Julho – Lua em Touro, Sol em oposição a Plutão e Júpiter

Entre os dias 14 e 15, a Lua passa por Touro, onde encontra Úrano, e o Sol faz oposição a Júpiter e a Plutão.

Por esta altura, já experimentámos a conjunção entre Marte e Quíron, e já começámos a fazer o que está ao nosso alcance para curar o nosso corpo e para nos realinharmos com o nosso propósito, percebendo aquilo que temos de mais especial e único e de que forma podemos contribuir para a melhoria do mundo (começando dentro das nossas famílias).

Em Touro, a Lua lembra-nos que precisamos de nos valorizar e de acrescentar valor à vida. Precisamos de aproveitar a oportunidade de viajarmos neste veículo superapetrechado que é o nosso corpo, em cima de outro veículo também superapetrechado e lindo que é o nosso planeta.

Precisamos de aproveitar a luz dos olhos de quem nos é querido, de saborear o que nos faz esquecer do tempo, de sentir o que nos aquece o coração, de cheirar os abraços, de «ouvir o vento passar»…

Precisamos de nos enraizar no nosso corpo para que possamos estabilizar a mente e passar pelas crises que nos são apresentadas de forma mais fácil…

Enquanto a Lua passa por Touro, o Sol em Caranguejo opõe-se à energia em Capricórnio. É tempo de mudanças e o melhor é que nós próprios sejamos o agente provocador da mudança. Porque se teimarmos em fazer as coisas da mesma forma de sempre, vamos quebrar.

Na filosofia do Reiki, devemos ser como bambus, flexíveis, para sobrevivermos às tempestades da vida. É altura para nos lembrarmos disto.

O grande objetivo destes trânsitos é transformarmo-nos para melhor. Mas isso só acontece quando cada um faz o próprio investimento na sua transformação.

Plutão leva-nos sempre em viagens pelo «lado negro», como pudemos ver este ano, com a conjunção com Júpiter e Saturno. Plutão traz-nos experiências de crise, de destruição, de morte, com ele temos de enfrentar medos, vícios, cenários de violência e de jogos de poder… A um nível pessoal, estas experiências serão tão mais intensas quanto maior for a proximidade dos trânsitos aos planetas pessoais (do mapa natal).

Devemos contudo ter em mente o potencial de cada crise. Depois de uma erupção vulcânica, o solo fica tremendamente mais fértil, das cinzas renasce a verdura abundante.

Estamos perante um potencial renascimento. Há uma passagem dolorosa por um túnel negro e apertado. Durante esta passagem temos de equilibrar as nossas necessidades emocionais com os nossos deveres e responsabilidades. Temos de nos nutrir e de nutrir os outros, em vez de nos defendermos com ataques.

Temos de cuidar das crianças que fomos, conquistando a segurança interior que podemos não ter tido por diversas razões. Só isso vai evitar a sensação de termos o mundo contra nós. Temos de ser agora os pais e as mães das crianças que fomos. Temos de nos dar agora o colo que nos faltou, temos de nos assegurar a nós próprios que temos a força de vontade e a capacidade de adaptação que precisamos. E também temos de ajudar os mais próximos a fazer o mesmo.

Neste processo de renascimento, devemos tornar-nos mais honestos em relação ao que sentimos, sem tentar esconder isso atrás de comportamentos manipuladores ou destrutivos.

Estamos a equilibrar sentimentos de superioridade e de inferioridade. Somos todos iguais. Quem se acha demais vai sair com o ego ferido. É altura de caírem dos pedestais. Quem se acha de menos precisa de perceber melhor a sua importância. Somos todos iguais e estamos todos juntos nisto.

Em vez de nos afogarmos no nosso sofrimento, devemos abraçar a nossa capacidade de mudança, devemos usar o poder que temos sobre as nossas vidas. E devemos olhar para quem temos ao lado. Será que essas pessoas sabem a importância que têm na nossa vida? Talvez seja hora de nos lembrarmos da diferença que podemos fazer na vida dos outros e da diferença que os outros fazem na nossa vida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: