Orgulho e coragem

Hora de reacender o fogo interior

O Sol já brilha em Leão!

Assim na Terra como no Céu.

Dentro de nós também o Sol deve brilhar. Temos agora a oportunidade de equilibrar esse brilho, que não deve estar sumido por trás de vergonha e inseguranças, nem transformado num fogo incontrolável de orgulho e arrogância.

Hoje, dia 26, a Lua está em Balança, pedindo-nos este equilíbrio. É altura de calibrar as nossas vontades com as dos outros, é altura de deixarmos que os outros se inspirem com o nosso brilho, ou de nos inspirarmos com o brilho dos outros. A Luz alimenta a Luz.

A quadratura da Lua com Júpiter, hoje (26), lembra-nos de moderar os nossos exageros, enquanto pensamos em melhorar as nossas relações e na forma de nos sentirmos mais felizes. Isso será conseguido com a abertura à aprendizagem e reformulando aquilo em que acreditamos.

A quadratura com Plutão e com Saturno pede-nos para arranjarmos soluções para os problemas que nos têm sido apresentados. O que quer dizer que os podemos sentir mais intensos…

Do que é que nos precisamos de libertar? A que é que precisamos de nos ligar? Onde precisamos de fortalecer a nossa vontade? As mudanças vêm para todos, mas a transformação vem para aqueles que se dedicam.

Precisamos de alinhar pensamento e ação… Mercúrio em Caranguejo faz quadratura a Marte em Carneiro por estes dias. Pode haver tendência para comportamentos defensivos ou agressivos, mas o ideal é desenvolver a clareza no discurso, certificando-nos de que a nossa mensagem passa ou de que estamos a receber a mensagem certa, sem assumir a posição de guerrilha, em que estamos uns contra os outros. Ninguém pensa totalmente como nós e por isso não podemos assumir o que vai dentro da cabeça de alguém, as motivações que estão por trás do seu comportamento… O que podemos é oferecer um espaço, um momento de escuta… e crescer em conjunto.

Podemos e devemos agir com coragem. Para isso, precisamos de trabalhar o que nos vai na cabeça. Em que medida nos prendemos em memórias? E em que medida nos prendemos às memórias que nos impedem de seguir em frente? Será que usamos a nossa magnífica mente contra nós? Será que desperdiçamos os nossos dias a pensar em tudo o que, a nosso ver, correu mal, e imaginando tudo o que pode correr mal?

Estamos a entrar numa fase de redirecionamento da mente. Porque não aproveitá-la a nosso favor? Porque não treinar a reinterpretação do que aconteceu? Porque não treinar a escolha de memórias boas? Porque não dedicarmos mais tempo a imaginar tudo o que pode acontecer de bom, tudo o que podemos fazer de bom?

Vénus está em quadratura com Neptuno. Podemos cair no erro de fugirmos e nos iludirmos, de nos afogarmos em medos e mágoas… Ou podemos aproveitar para nos expressarmos de forma mais criativa, para nos lembrarmos dos nossos sonhos e lançarmos mão à obra, para fazermos as pazes e voltarmos a ter paz. É altura de cultivarmos harmonia nas nossas vidas, libertando o peso que temos por dentro. Quem está predisposto, pode agora crescer muito em compreensão e compaixão pelo mundo e pelos outros.

Amanhã, dia 27 de Julho, já a Lua estará em Escorpião, em quadratura com o Sol (quarto crescente). Esta é uma energia de atrito, que nos pede para limarmos arestas no nosso ego. Em que sentido deixamos a nossa «sombra» perturbar o nosso brilho?

Estamos na época de Leão. Todos somos «Leões» de alguma forma, nesta altura. A área da nossa vida regida por Leão (todos temos alguma(s)) está acesa, em foco. Pede-nos atenção e é onde pedimos atenção. Todos queremos ser reconhecidos de alguma forma, todos queremos sentir-nos importantes de alguma forma. Com a Lua em Escorpião, temos de nos libertar do medo e da vergonha para desenvolvermos um orgulho saudável em ser quem somos. Ao mesmo tempo, podemos ter a oportunidade de estreitar as nossas uniões, se percebermos como iluminar quem temos ao lado, se ajudarmos o próximo a perceber a sua importância para nós.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: