Romper os moldes

Lua Nova em Leão – 19 de Agosto

Dentro de alguns dias, temos a Lua Nova em Leão (na madrugada de dia 19).

O Sol, a Lua e Mercúrio juntam-se para nos lembrarem da importância de brincar e de criar. Para nos lembrarem da importância da nossa criança interior.

Às vezes a vida custa demasiado, porque fomos e somos obrigados a «crescer», a endurecer e a «encaixar-nos» nas regras e mandamentos da sociedade.

Pelo caminho, arrancaram-nos (e arrancam-nos) a nossa capacidade de diversão, a nossa habilidade de tornar os dias mais felizes, de maneiras simples e espontâneas…

Por isso, é de grande importância alimentarmos a energia de Leão em nós.

Os próximos dias servem para nos lembrarmos de como podemos voltar a despertar o entusiasmo, a diversão, a alegria de viver.

Até as tarefas mais corriqueiras podem e devem ser transformadas com um espírito criativo e divertido.

A energia em Capricórnio não gosta muito desta conversa, o que quer dizer que sentimos e vamos sentir resistências, impedimentos, atrasos ou até aparentes impossibilidades.

Somos habituados e condicionados a muitas coisas, em muitas áreas…

Por exemplo, comemos o mesmo tipo de refeições e alimentos durante anos; acreditamos que existem idades determinadas para estudar, casar, ter filhos…

E de vez em quando, como agora, é preciso questionarmos se realmente aquilo a que estamos habituados ou aquilo que nos indicam como «normal» e «aceitável» é o melhor para nós.

Talvez esteja na altura de romper com uma antiga versão de nós e fazermos um esforço consciente para nos reinventarmos, para resgatarmos dentro de nós aquela criança curiosa e sonhadora, cheia de energia, cuja alma se alimenta de novas experiências, todos os dias.

É altura de reavivarmos a chama em nós, de lhe darmos ar e espaço para crescer. Podemos fazer isto de formas bastante simples. Fazer algo diferente a cada dia, ou na maior parte dos dias, não precisa de ser excêntrico. Uma ideia, um bilhete, um encontro, uma receita, um convite, um jogo, um hobby, um filme, um livro, aprender a tocar um instrumento, a dançar, começar a treinar algum desporto…

Existem tantas formas de crescermos, de nos descobrirmos e de nos reinventarmos… E esse é um trabalho que é nossa responsabilidade. Quando não o aceitamos, deixamos que o mundo nos molde consoante interesses que nos escapam…

Está na altura de sairmos dos moldes e das formas em que nos tentam enfiar. Está na altura de nos erguermos orgulhosamente por sermos únicos. Está na altura de usarmos a coragem de fazer diferente, de ser original. Está na altura de usarmos as nossas maravilhosas capacidades para Criar uma vida muito mais adequada à nossa forma única de ser. Pode não acontecer de um dia para o outro. Mas acontece um dia após o outro, quando nos dedicamos a fazer o melhor de cada dia que temos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: