Desbloquear caminhos
17 de Setembro de 2020

Esta Lua Nova pede-nos que entremos de novo em contacto com a sabedoria do corpo, com a sabedoria da Terra.
É altura de nos voltarmos a comprometer com a Natureza em nós e à nossa volta, melhorando a qualidade dos alimentos que escolhemos para construir o nosso corpo, sintonizando os nossos ritmos com os ritmos do Sol e da Lua, marcando uma presença mais próxima com espaços verdes…
Quando não estamos totalmente presentes na nossa vida é porque andamos anestesiados de alguma forma, tentando fugir de coisas que achamos que nos causam sofrimento (ou pelo menos insatisfação). Levar a vida em piloto automático faz com que, de vez em quando, acordemos sem saber onde estamos.
Agora somos chamados para realmente estarmos presentes e voltarmos a organizar as nossas vidas, trazendo mais ordem e focando-nos no trabalho, no serviço que temos de fazer.
É altura para nos livrarmos de coisas que não nos servem, que não nos são úteis ou nem nos trazem alegria. Aliviar a casa de tralha acumulada ajuda a energia a voltar a fluir de forma mais saudável.
Não é só a casa que precisa de ser organizada. O corpo e a mente também beneficiam agora da oportunidade de se renovarem e purificarem. É uma altura excelente para retomar ou desenvolver práticas que nos devolvam o bem-estar e o sentido de utilidade.

Cada um de nós tem uma maneira especial de expressar a sua forma única de ser, ao mesmo tempo que contribui para facilitar, de alguma forma, a vida de outros.
Estamos numa fase de desbloqueio de caminhos, não por sorte ou destino, mas por estar na hora de tomarmos decisões e de assumirmos compromissos que implicam alterações nas nossas rotinas e nos nossos hábitos. Ao tomarmos estas decisões, devemos avaliar em que sentido devemos simplificar e tornar as nossas vidas mais práticas.
Podemos ter chegado recentemente a um impasse, podemos ter-nos deparado com um emaranhado na nossa passagem ou um muro à nossa frente.
Esta Lua chama-nos de volta a nós e pede-nos que usemos uma atenção minuciosa aos detalhes para nos desemaranharmos dos enleios da vida. Esta Lua também nos lembra das possibilidades e da importância da ajuda mútua. Por maior que um muro possa parecer, ele pode ser desconstruído pedra por pedra, com dedicação e persistência. E se nos ajudarmos uns aos outros a desfazer estas barreiras, mais depressa conseguiremos voltar a seguir em frente.
Gostava de saber o que vai acontecer
GostarGostar
Olá Rosa! Espero que esteja tudo bem consigo! O que acontece especificamente a cada pessoa depende sempre do mapa astrológico do seu nascimento… Mas é muito importante pensar não (apenas) no que vai acontecer, mas principalmente no que poderá e deverá fazer para tornar a sua vida melhor. Neste momento, é bom organizar a casa, livrar-se de tralha acumulada, e dedicar-se a rotinas que sejam saudáveis, seja com exercício, seja com uma melhor alimentação. É preciso ter atenção para não criticar demasiado, nem para se deixar cair em ansiedade. Trabalhos manuais podem ajudar muito! Um beijinho!
GostarGostar