Lua Nova em Virgem

Desbloquear caminhos

17 de Setembro de 2020

Esta Lua Nova pede-nos que entremos de novo em contacto com a sabedoria do corpo, com a sabedoria da Terra.

É altura de nos voltarmos a comprometer com a Natureza em nós e à nossa volta, melhorando a qualidade dos alimentos que escolhemos para construir o nosso corpo, sintonizando os nossos ritmos com os ritmos do Sol e da Lua, marcando uma presença mais próxima com espaços verdes…

Quando não estamos totalmente presentes na nossa vida é porque andamos anestesiados de alguma forma, tentando fugir de coisas que achamos que nos causam sofrimento (ou pelo menos insatisfação). Levar a vida em piloto automático faz com que, de vez em quando, acordemos sem saber onde estamos.

Agora somos chamados para realmente estarmos presentes e voltarmos a organizar as nossas vidas, trazendo mais ordem e focando-nos no trabalho, no serviço que temos de fazer.

É altura para nos livrarmos de coisas que não nos servem, que não nos são úteis ou nem nos trazem alegria. Aliviar a casa de tralha acumulada ajuda a energia a voltar a fluir de forma mais saudável.

Não é só a casa que precisa de ser organizada. O corpo e a mente também beneficiam agora da oportunidade de se renovarem e purificarem. É uma altura excelente para retomar ou desenvolver práticas que nos devolvam o bem-estar e o sentido de utilidade.

Cada um de nós tem uma maneira especial de expressar a sua forma única de ser, ao mesmo tempo que contribui para facilitar, de alguma forma, a vida de outros.

Estamos numa fase de desbloqueio de caminhos, não por sorte ou destino, mas por estar na hora de tomarmos decisões e de assumirmos compromissos que implicam alterações nas nossas rotinas e nos nossos hábitos. Ao tomarmos estas decisões, devemos avaliar em que sentido devemos simplificar e tornar as nossas vidas mais práticas.

Podemos ter chegado recentemente a um impasse, podemos ter-nos deparado com um emaranhado na nossa passagem ou um muro à nossa frente.

Esta Lua chama-nos de volta a nós e pede-nos que usemos uma atenção minuciosa aos detalhes para nos desemaranharmos dos enleios da vida. Esta Lua também nos lembra das possibilidades e da importância da ajuda mútua. Por maior que um muro possa parecer, ele pode ser desconstruído pedra por pedra, com dedicação e persistência. E se nos ajudarmos uns aos outros a desfazer estas barreiras, mais depressa conseguiremos voltar a seguir em frente.

2 opiniões sobre “Lua Nova em Virgem

    1. Olá Rosa! Espero que esteja tudo bem consigo! O que acontece especificamente a cada pessoa depende sempre do mapa astrológico do seu nascimento… Mas é muito importante pensar não (apenas) no que vai acontecer, mas principalmente no que poderá e deverá fazer para tornar a sua vida melhor. Neste momento, é bom organizar a casa, livrar-se de tralha acumulada, e dedicar-se a rotinas que sejam saudáveis, seja com exercício, seja com uma melhor alimentação. É preciso ter atenção para não criticar demasiado, nem para se deixar cair em ansiedade. Trabalhos manuais podem ajudar muito! Um beijinho!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: