Lua Cheia em Carneiro

Começamos o mês de Outubro em cheio, com a Lua!

A atenção vira-se para o «Eu» – o que eu quero, o que eu preciso, o meu corpo, a minha individualidade.

Photo by ThisIsEngineering on Pexels.com

A Lua fará conjunção com Quíron, o «curador ferido», e por isso temos a oportunidade de sentir e perceber o que podemos fazer para curarmos o que precisa de ser curado – talvez seja o corpo, talvez seja a vontade (ou a falta dela), talvez seja a atitude reativa e exagerada…

Nesta jornada de crescimento e melhoria do «Eu», não estamos sozinhos, como é óbvio… Para a Lua estar cheia em Carneiro, o Sol está a iluminá-la do signo de Balança – o signo dos «outros», das relações, da busca do equilíbrio.

Photo by Tasha Kamrowski on Pexels.com

É através das nossas interações com os outros que nos vamos conhecendo e que percebemos em que sentido precisamos de ir «limando» a nossa personalidade, em que sentido precisamos de evoluir. Mas é também através dos outros que percebemos a nossa importância, o nosso valor… Uma das coisas que esta Lua nos vem lembrar é de que forma podemos honrar a nossa personalidade única e, ao mesmo tempo, ajudar os outros, fazer a nossa valiosa contribuição em cada uma das nossas relações, no trabalho, etc…

Além disso, continuamos a trabalhar com toda a energia em Capricórnio, que faz quadratura a Carneiro e Balança, na transformação da sociedade.

Portanto, este é um tempo para, realmente, voltarmos a centrar-nos em nós e no nosso caminho, mas sem esquecer a influência que temos nas nossas relações e no mundo à nossa volta.

Não temos poder sobre tudo, mas normalmente, temos mais poder do que pensamos. E se descobrirmos em nós o poder e a capacidade de nos tornarmos melhores, automaticamente estaremos a tornar o mundo melhor, uma pessoa de cada vez.

Marte é um planeta importante nesta fase, já que rege Carneiro e faz aspetos importantes a outros planetas.

Photo by Pixabay on Pexels.com

Marte está retrógrado, levando-nos a reconsiderar ações passadas a partir das consequências que tivemos. Então, temos de perceber agora que tipo de ações e comportamentos devemos eliminar ou reduzir, porque tiveram maus resultados nos últimos meses, e que tipo de ações e comportamentos devemos retomar, porque sabemos que já nos ajudaram a conseguir objetivos importantes.

A quadratura entre Marte em Carneiro e os planetas em Capricórnio levou-nos a sentir impedimentos e bloqueios àquilo que esperaríamos ser o fluxo normal da nossa vida… Sentimo-nos limitados ou até mesmo travados no nosso avanço. Tudo isto está a servir para tomarmos ações de forma bastante mais consciente daquilo que realmente nos motiva. E a motivação, a intenção, é o mais importante. Ou seja, para conseguir um mesmo objetivo, não há apenas um caminho. E se não estamos a ter bons resultados com o que temos feito nos últimos meses, agora estamos na altura de descobrir o porquê de estarmos a fazer o que temos feito, o que realmente nos motiva lá no fundo. E assim, com conhecimento da nossa motivação mais verdadeira, podemos adequar as ações, contornando os obstáculos (ou fazendo mesmo uso dos obstáculos) para chegarmos aos nossos objetivos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: