Lua Nova em Balança

Photo by Sebastian Voortman on Pexels.com

A astrologia é uma interpretação de códigos, em que as posições relativas de planetas e estrelas vão resultar em mensagens acerca das nossas vivências.

A Lua Nova será amanhã, dia 16 de Outubro. Luas Novas marcam inícios e os dias anteriores a estes eventos chamam-se «Lua Negra», porque a Lua já está tão próxima do Sol que não se vê no Céu. Durante os períodos de Lua Negra, que antecedem cada Lua Nova, o melhor que temos a fazer é uma espécie de limpeza interior. São dias em que temos maior contacto com as nossas motivações inconscientes e por isso crescemos em auto-conhecimento e conseguimos decidir novos passos a seguir, novas etapas a delinear.

Mas este mês temos grandes reviravoltas para fazer.

A um primeiro nível, Lua e Sol em Balança impelem-nos a redefinir as nossas relações e os nossos contratos.

Photo by Gratisography on Pexels.com

A oposição a Marte sugere a criação de conflitos, afinal Marte é o «deus da guerra». Estes conflitos têm surgido, nos últimos dias, quando a vontade de um se tenta impor sobre a vontade de outro (ou de muitos). A mensagem por trás destes conflitos é um convite, a cada um de nós, para conseguir um equilíbrio na nossa vontade e nas nossas ações. Alguns andarão a fazer o que bem «entendem», sem pensarem nas consequências para os outros. Outros andarão sem fazer nada, por medo ou simples inércia. Mas nesta altura os dois polos encontram-se, surgem os conflitos, os desentendimentos, as discussões, e ambos os lados percebem que têm de alterar a sua forma de agir (faço figas por isso).

Mas ainda antes dos conflitos com outras pessoas ou na sociedade, deveríamos tratar dos conflitos dentro de nós. Por vezes chega a haver uma sociedade inteira dentro de uma só cabeça (mas talvez isso seja mais intenso em pessoas com forte energia de Úrano). Esta também é altura de equilibrarmos as nossas diferentes motivações e vontades. Grande parte do tempo não agimos a favor daquilo que seria melhor para nós, porque nem sequer pensamos ou decidimos como estamos a agir. Andamos simplesmente em modo automático, a fazer o que sempre fizemos e a reagir da mesma forma de sempre.

Esta fase será muito melhor aproveitada se pararmos um pouco para decidirmos quais são as nossas prioridades. Só depois de realmente compreendermos, de forma consciente, o que nos é mais importante, podemos alinhar as nossas ações de forma a conquistarmos uma vida plena de significado.

Photo by Polina Zimmerman on Pexels.com

Vénus, o planeta regente de Balança, está em Virgem (felizmente para Virgens, Touros e Capricórnios) e prepara-se para harmonizar a energia em Capricórnio. Este aspeto ajuda-nos a harmonizar as nossas relações no trabalho e com a família. Com trabalho e intenção, claro. Queremos fazer mais pelos outros e temos um pouco mais de gosto em realizar o nosso trabalho (algo de positivo que nasce de tantos impedimentos ao trabalho). A procura de métodos naturais de cura e de manutenção da saúde aumenta agora. Já Hipócrates disse: «Que a alimentação seja o teu remédio». Eu, por exemplo, que nasci com Vénus em Virgem, vendo-me obrigada a andar de máscara mais de 12 horas por dia, há umas semanas que comecei a aromatizá-las com óleos essenciais: hortelã pimenta, eucalipto, limão, lavanda,…

Photo by Pixabay on Pexels.com

Vénus também se prepara para fazer uma oposição a Neptuno, dentro de alguns dias, anunciando neblinas, dúvidas, incertezas, indecisões, desilusões. A vontade de escapar à «realidade» será mais que muita. Neptuno e Vénus juntos levam-nos a idealizar as pessoas, as relações, e até a nossa situação financeira. Há que ter cuidado com os gastos, porque Neptuno traz dissolução. Contudo, as coisas não são sempre boas nem são sempre más. Tudo vai depender da etapa de evolução em que cada um se encontra. Quanto mais conscientes nos tornamos, mais leves são os nossos «avisos». Além disso, este aspeto tem em si muitas sementes positivas, pois pode ajudar-nos a entrar em maior contato com a nossa intuição, com orientação divina. Ajuda-nos também no processo de nos colocarmos no lugar do outro, para ganharmos maior compreensão. Pode simbolizar uma etapa muito importante de união e de crescimento em Amor Incondicional.

Photo by Lennart Wittstock on Pexels.com

Convém não esquecer que Mercúrio, o mensageiro, continua retrógrado e em oposição a Úrano. É tempo de libertação e cura de traumas. O que quer dizer que eles se tornam muito conscientes. A verdade vai surgindo aqui e ali. Os despertares vão acontecendo aqui e ali. Todos os dias há novidades e acontecimentos inesperados. Nem sempre são agradáveis, mas incitam sempre à mudança de pensamento e levam ao borbulhar da Verdade. A sujidade não se pode varrer para debaixo do tapete para sempre. Vai chegar o tempo em que é tanta, que o tapete se levanta do chão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: