Lua Cheia de Surpresas

No dia 31 acontece a Lua Cheia em Touro, em conjunção com Úrano. O que podemos esperar? Dias electrizantes, cheios de novidades surpreendentes (por vezes chocantes) e enormes mudanças. Sim, mais, muito mais. Atenção que isso não acontecerá apenas no dia 31, esta semana será um crescendo desta energia.

No signo de Touro queremos todos segurança, estabilidade, tempo para aproveitar o melhor do mundo e desta vida na Terra.

A passagem da Lua por este signo, normalmente, traz bons resultados, porque estamos mais despertos para as nossas verdadeiras necessidades e percebemos melhor como suprimi-las.

Contudo, a influência de Úrano pode ser bastante disruptiva. Úrano sacode-nos, acorda-nos da vida de zombies que levamos tantas vezes.

Estamos numa fase de investigações e pesquisas, com o Sol em Escorpião. E muitas desconfianças. Há muita fixação e obsessão em determinadas ideias, o que está na origem de enormes problemas.

Esta Lua Cheia pode ser utilizada a nosso favor para rompermos com os pensamentos e os comportamentos obsessivos que temos vindo a ter.

O mundo está em guerra, porque há uma guerra dentro de cada um de nós. Há medo, há desconfiança, há insegurança e há separação.

Todos gostaríamos de nos sentir mais seguros, mais confiantes no futuro. Contudo, temos vindo a acreditar que há forças exteriores a nós que nos roubam a segurança (vírus, governo, pessoas com diferentes pontos de vista…). E assim, todo o nosso poder é extraviado, abdicamos dele quando nos deixamos consumir pelo medo, pela indignação, pela revolta…

Apesar desta Lua Cheia anunciar um crescimento na revolta e uma atitude mais revolucionária, deveremos utilizá-la para voltar a perceber onde está a nossa segurança e o nosso poder.

A qualquer momento podemos escolher o que pensar. Não temos de pensar algo porque sempre foi o que pensamos e também não temos de pensar algo porque é o que nos dizem para pensar. O ser humano tem uma capacidade de adaptação surpreendente, assim como uma curiosidade que está na base de todos os avanços.

Quando desistimos de questionar, de tentar perceber, de ouvir o outro e até de nos fazermos ouvir… Onde chegaremos?

É altura de despertarmos para a vida (que vai muito além da sobrevivência).

É altura de nos realinharmos com aquilo que mais valorizamos, com aquilo que nos faz sentir vivos e felizes. É altura de sermos mais generosos: se não estamos a contribuir com algo que melhore a vida de alguém, estamos a fazer o quê?

A única constante da vida é a mudança e há alturas, como esta, em que isso é demasiado óbvio. Torna-se impossível continuar como temos andado. A nossa escolha está em decidir ser um agente de mudança ou uma vítima das mudanças que os outros provocam na nossa vida.

Acredito que o nosso espaço de manobra (liberdade) vai muito além daquilo que normalmente aceitamos.

Este ano, a mensagem que tenho interpretado tem a ver com tomada de responsabilidade e reconhecimento do poder pessoal. Muitas vezes, só damos valor a algo quando o perdemos. E talvez seja altura de voltar a reivindicar o que é nosso.

Está na altura de reivindicar a paz de espírito, a segurança interior. Está na altura de reivindicar a nossa presença total, porque se abdicarmos de estar aqui e agora (e isso acontece quando nos deixamos dominar pelo medo e pela ansiedade), estamos a abdicar das nossas responsabilidades pessoais e sociais e estamos a abrir mão de construir um futuro melhor.

Touro também está muito relacionado com as nossas finanças, que são um reflexo da forma como nos valorizamos e do valor que acrescentamos ao mundo. É altura de restabelecer o equilíbrio nesta área, também…

Feliz Lua Cheia 😊

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: