Eclipse em Sagitário

O novo capítulo da nossa vida está a começar – 14 de Dezembro

Photo by Dom J on Pexels.com

Estamos mesmo a chegar ao finalzinho de uma grande fase nas nossas vidas, num ano que marcou tudo e todos. Três grandes planetas juntaram-se em Capricórnio e testaram a nossa capacidade de organização, testaram a nossa disciplina, a nossa resistência. Fizeram-nos encarar a realidade do mundo físico e as suas limitações. Fizeram-nos enfrentar medos e contribuíram para percebermos melhor a diferença entre o que está nas nossas mãos controlar e o que não está.

Agora, no fim de um ano memorável, que foi desafiante para todos, vamos ter um eclipse em Sagitário, uma oportunidade para começarmos a dar maior significado às nossas vidas.

Ainda por cima, temos a Grande Conjunção, a conjunção entre Saturno e Júpiter em Aquário, que anda a ser anunciada por aí como a «Estrela de Natal», pois eles vão estar tão juntos no Céu que vão parecer apenas um ponto brilhante e enorme.

Portanto… Este fim de ano, mais do que em qualquer outro, é uma altura para nos comprometermos com grandes mudanças. Não, não é altura de fazer desejos às passas, nem às estrelas, cadentes ou não… É, isso sim, altura de nos comprometermos com as mudanças que queremos fazer. É altura de criarmos uma vida diferente, porque a Grande Conjunção lança-nos num novo ciclo de 20 anos: «A Grande Conjunção» Dezembro 2020 – Centro Alma

No dia 10, a Lua, em Balança, faz quadratura a Plutão, a Júpiter e a Saturno. Isto quer dizer que precisamos de pensar naquilo que precisamos de alterar para tornarmos a nossa vida mais harmoniosa, mais pacífica, mais bela… Ou seja… Surgem ou tornam-se mais nítidas situações pouco harmoniosas, pouco pacíficas, pouco belas, de forma a nós fazermos o que temos a fazer, tomarmos decisões diferentes a partir de agora para rumar na direção que pretendemos. Ah… Muitas destas situações vão parecer «culpa do outro», mas não podemos ficar simplesmente à espera de que o «outro» mude para nos agradar. Nem nós nos conseguimos agradar em tudo. Por isso, este dia será melhor empregue em negociações, conversando e percebendo de que forma podemos contribuir para o maior bem estar do outro e deixando-os saber também aquilo que é importante para nós.

Mas temos sempre de recordar que, antes de nos relacionarmos com qualquer outra pessoa, estamos numa relação connosco, e esta pode estar também desequilibrada. É altura de organizarmos os nossos dias de forma a darmos mais tempo àquilo que é mais importante para nós. Muitas vezes despendemos demasiado tempo em assuntos e situações que não nos trazem crescimento nem realização. É altura de olharmos para as nossas prioridades e de agir de acordo com elas.

No dia 11, a Lua entra em Escorpião e faz uma oposição a Úrano, enquanto o Sol, junto da Cauda do Dragão, faz um trígono a Marte. Esta energia é excelente para libertarmos estagnações e medos e colocarmos as coisas em andamento, finalmente! Visitamos o passado para perceber o que queremos largar, mas também para retomarmos ideias de valor que possam ter sido esquecidas… Podemos ter de olhar para situações que foram traumáticas para nós e procurar a cura, através da mudança de perspetiva e da mudança de atitude. É a interpretação que fazemos dos acontecimentos da nossa vida que vai ditar o nosso nível de felicidade. Embora nem tudo o que acontece esteja sob o nosso controlo, a maneira como vemos as coisas está. A interpretação que fazemos do mundo é uma escolha nossa, embora isso não seja claro para muitos…

O eclipse em Sagitário vem recordar-nos o poder que temos para dar significado à nossa vida. É altura para vermos as coisas de uma perspetiva mais elevada, o que aumenta o raio de visão. É altura de tirarmos as palas e olharmos em redor. Podemos ter andado a ignorar pontos importantes, por nos termos focado demasiado apenas numa coisa…

Alargar os horizontes, procurar ativamente o conhecimento que precisamos de ter é essencial, para agirmos de forma mais informada e cientes do que estamos a fazer.

É altura de procurarmos mais respostas, de recuperarmos a busca pela nossa Verdade. É altura de descobrirmos algumas verdades… Sobre nós e sobre o mundo… É uma fase de descobertas… Contudo, haverá alguma confusão, algumas incertezas, ilusões… Quando não sabemos em quem confiar, em quem acreditar, temos de ser nós a procurar a verdade, temos de nos virar para dentro e aprender a sentir o que é verdade.

Este eclipse dá-nos uma oportunidade enorme para nos voltarmos a alinhar com a visão que temos para a nossa vida e agir de acordo com isso.

Pelo meu ponto de vista, este ano serviu para colocarmos os pés na terra. Infelizmente, muitos foram levados a enterrar-se completamente. Agora é altura de nos reerguermos, de levantar de novo a cabeça e olharmos em frente, não só para o próximo ano, mas para os próximos 20 anos.

Feliz Eclipse!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: