Lua Nova em Aquário – 11 Fevereiro

O despertar de uma nova fase – Revolução

Photo by Markus Spiske on Pexels.com

Há energias que passam despercebidas, mas seis planetas em Aquário só podem trazer uma mensagem bem forte, impossível de ignorar!

Aquário é o signo do «Um por todos e todos por um», é o signo da «Igualdade, Liberdade, Fraternidade», «Todos diferentes, todos iguais».

Esta Lua Nova traz-nos a oportunidade para reflectirmos acerca do que temos de único, aquilo que nos distingue dos outros, e que contém a semente do nosso valor próprio.

O reconhecimento das nossas diferenças esconde muitas vezes a chave do nosso contributo para a evolução da sociedade e da humanidade. Funcionamos em grupos, em famílias, em sociedades, mas o caminho rumo ao futuro constrói-se com ideias diferentes, originais, por vezes bastante surpreendentes e até chocantes.

Muito do que é corriqueiro hoje já foi surpreendente ou chocante antes. Por isso, é de esperar que haja agora notícias e acontecimentos que nos abalem os eixos, que nos obriguem a alargar a visão, a «dar a mão ao próximo», a acreditar e a querer construir um futuro melhor.

Quando as coisas «vêm abaixo», como aparentemente está a acontecer, temos a oportunidade de descobrir formas diferentes de viver e de ver a vida.

É altura de nos focarmos nos nossos objetivos, na nossa visão para o futuro – a intenção e o foco que temos na mente são essenciais para a materialização dos nossos projectos e sonhos. Devemos usar ao máximo a nossa criatividade – é tempo para descobrir novas estratégias (ou voltar a pôr em acção antigas estratégias que já se mostraram eficazes antes).

Devemos também agora tomar atenção à lógica. Uma frase ou um título, por si só, vale o que vale. Qual é a ideia e a intenção por trás disso? Qual é o contexto? É tempo de exercitarmos o raciocínio, de analisarmos as coisas com um pouco mais de frieza e distanciamento. O distanciamento, tão pedido e desejado desde há um ano, tem o poder de nos permitir outras perspetivas, outros ângulos de visão. Talvez seja boa ideia praticar um bocadinho de «distanciamento mental», para não estarmos tão imersos em determinados temas e opiniões e podermos assim elevar a nossa perspetiva e ganhar maior contexto acerca da vida.

O distanciamento tem o poder de dissolver umas coisas e de aumentar outras. Quando praticamos o distanciamento em relação a certas coisas que nos enchem os dias (internet, televisão, redes sociais…), somos levados a aproximar-nos mais daquilo que nos enche a alma.

Existe um sentimento de urgência em voltarmos a nós. De todos os distanciamentos necessários, esse devia ser proibido. Distanciámo-nos de nós, deixámos inundar-nos de incertezas, medos e inseguranças. Voltemos agora a nós, ao aqui e ao agora. Façamos uma avaliação da realidade dos danos em nós, nas nossas vidas. Façamos um ponto da situação, e depois reunamos forças para seguir em frente.

Quando decidimos voltar a nós, colocamo-nos em posição de oferecer ajuda ao outro, que é diferente, mas é igual: o nosso irmão, o nosso vizinho, o nosso amigo…

Quando decidimos voltar a nós, ganhamos a liberdade de ver a vida com os nossos próprios olhos, podendo assim rumar na direção que desejamos – mesmo que continuemos devagar ou que precisemos de pausas – deixamos de andar à deriva, perdidos entre milhentas opiniões.

Demos maior intenção aos nossos dias, às nossas ações (e, no que diz respeito ao karma, pensamento também é ação). Uma Lua Nova é sempre uma oportunidade de iniciar ou recomeçar algo. O segredo para nos alinharmos com o rumo que pretendemos é simples mas difícil: significa assumir a responsabilidade pela posição/situação em que estamos agora. Há sempre forma de culpar o outro, o estado do tempo, o governo, «Deus»… Mas lá no fundo, sabemos que, no mínimo, tivemos pouca vontade, e sabemos que aqui ou ali, nos deixámos imobilizar por um erro…

É altura de digerir erros passados e voltar a erguer-nos. Até podemos não conseguir mudar tudo, mas podemos mudar muita coisa. Ah… e quando nos deixamos de orgulhos e nos voltamos a unir uns aos outros, com os olhos postos num futuro melhor… A união faz a força e faz uma grande diferença, sem dúvida!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: