Equilibrar emoções

22 a 24 de Fevereiro

Photo by Elianne Dipp on Pexels.com

Caranguejo é o signo da Lua, onde a podemos sentir entre os dias 22 e 24.

São aqueles dias do mês em que somos chamados para tomar contacto com o que sentimos. É claro que isso não é propriamente fácil, porque muitas vezes as nossas emoções assustam-nos e tendemos a reprimi-las…

Em geral, a passagem da Lua por Caranguejo leva-nos a querer cuidar melhor de nós, da nossa casa, dos nossos familiares. No dia 22, a Lua faz um ângulo harmonioso com o Sol em Peixes, tornando mais fácil a aproximação entre corações. A intuição vai estar bastante aumentada e facilitada, com um acesso muito mais fácil ao mundo da imaginação.

A sensibilidade também vai ser grande e temos a oportunidade de sentir o mundo como um lugar um pouco mais amoroso. É claro que nós não somos fantoches sem vida, elevar o amor no mundo é um trabalho nosso. Aproveitemos estes dias para cuidar das nossas relações mais próximas, aquelas que nos fornecem energia para «conquistar o mundo».

No final do dia 23, começa a sentir-se a oposição entre a Lua e Plutão. Aqui temos a oportunidade de «purgar» as nossas emoções. Caso andemos a tentar controlar as nossas emoções, teremos de lidar com elas. Poderá ajudar se tentarmos nomeá-las, defini-las, talvez extravasar numa folha de papel, tentando interpretar o que sentimos e porque sentimos… Talvez estejamos a reagir da mesma forma desde que éramos crianças… Talvez estejamos a precisar de ganhar um novo nível de maturidade emocional e sermos nós a dar o conforto, a confiança, a atenção e o amor que a nossa criança interior precisa…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: