Amor ideal – 8 a 13 de Março

Sol, Lua, Vénus e Neptuno em Peixes

Esta semana leva-nos a uma Lua Nova em Peixes, de energia tremendamente sonhadora, criativa, romântica, compassiva e idealista, que acontecerá no dia 13.

Até lá, temos dias de libertação e de preparação para um novo ciclo, como é próprio dos dias anteriores à Lua Nova.

No dia 8, a energia é de seriedade e de esforço, é dia de usarmos o nosso sentido prático e de fazermos algo que realmente faça diferença na nossa qualidade de vida. Hoje é dia de investir tempo, paciência e dinheiro em algo que queiramos alterar – principalmente em algo que queiramos fazer diminuir. A fase minguante da Lua e a nossa tendência mais focada favorece limpezas, libertação de vícios, desintoxicações, alterações na dieta…

Boa altura para desintoxicar o corpo, até ao dia 13 de Março

Nos dias 9 e 10, temos a névoa do alinhamento entre o Sol e Neptuno. Não conseguimos ver as coisas como costumamos, temos de aprender a sentir, temos de aprender a confiar. Nestes dias podemos ter a tendência para usar demasiado a cabeça e para nos querermos agarrar àquilo que achamos sólido e permanente. Mas isso pode ser fonte de algum sofrimento (em especial no dia 9), pois a única constante da vida é a mudança. Podemos inundar-nos de saudades do que passou, pode faltar-nos o ar com as incertezas do futuro…

E qual é o segredo para escapar a isto?

Acredito que esteja nos momentos em que nos identificamos com a consciência que somos, quando nos destacamos e nos diferenciamos da nossa mente e do que pensamos.

Parece difícil?! É questão de treinar, como digo ao meu filho (para quase tudo!)

Quanto mais vezes nos lembrarmos de prestar atenção ao que estamos a pensar, mais vezes deixamos de estar prisioneiros do que «pensamos» e evitamos aqueles furacões rodopiantes de memórias dolorosas a criarem futuros medonhos.

Tomar consciência do que se passa na nossa mente pode mudar a nossa vida.

De cada vez que prestamos atenção ao que estamos a pensar, deixamos de ser quem está a pensar e passamos a ser quem tem consciência do que está a pensar. Desta posição, conseguimos apanhar melhor as armadilhas da mente e do pensamento. Desta posição, podemos semear na mente os pensamentos que vão melhorar os nossos dias.

E tenho excelentes notícias! Podemos semear estes pensamentos mais positivos para nos ajudar a criar um futuro melhor, acreditando que somos capazes de fazer acontecer muita coisa, mas também podemos semear um pensamento mais positivo no passado. Não só podemos, como devemos, porque é no que já aconteceu que estão as correntes que nos apertam.

Ah, e como é que se comete essa insanidade de alterar o que já passou?

Não é de todo uma insanidade… É, isso sim, uma receita para a saúde mental: dar uma interpretação diferente ao que aconteceu, dar o perdão necessário: a outro, ou a nós mesmos. E agradecer, porque, qualquer que tenha sido a situação, aconteceu para a evolução das Almas humanas que a experienciaram.

No dia 10, a energia alivia bastante, dando-nos a oportunidade de uma perspetiva bem mais otimista do nosso futuro. A relação com os nossos amigos vai ajudar-nos a alinhar os nossos pensamentos e a ficarmos mais otimistas.

A partir de dia 11, já temos a Lua em Peixes, e a energia volta a ser mais maleável, a sensibilidade cresce. Torna-se mais fácil sentir o que o outro sente e, por isso, tornamo-nos mais compreensivos e compassivos, com um maior desejo de diminuir o sofrimento alheio.

No dia 12, a Lua alinha-se com Vénus e com Neptuno, levando-nos a flutuar ao reino do amor ideal, a ter um vislumbre do amor incondicional… Estaremos bem mais dispostos a cultivar a paz e a harmonia nas nossas relações, estaremos mais virados para o lado doce da vida. E tanto que o mundo precisa de mais doçura, de mais amor, de mais beleza interior…

A nossa tendência pode ser querer preguiçar nos braços dos nossos amores e enchermo-nos de açúcar e mel. Faz parte e é bom, sem exageros, claro.

Dias de doce amor

Contudo, estamos perante uma fase excelente para elevarmos a nossa consciência e seria um desperdício gastar a oportunidade apenas num bolo cremoso…

A Lua Nova de dia 13 pode dar-nos umas lentes cor de rosa por um dia ou dois e amaciar-nos temporariamente a vida… O nosso trabalho interior está em praticar isto muito para além desta lunação.

Até dia 23 de Maio, todos os planetas estão em movimento direto, o que significa que podemos pôr muita coisa em andamento e a velocidade das nossas vidas vai aumentar bastante, em breve, quando o Sol entrar em Carneiro (dia 20).

Agora devemos lembrar-nos que a nossa vida é como um jardim, para que possamos cuidar dela da melhor forma. A verdadeira beleza não está apenas na fase da floração e dos arco-íris de pétalas, a verdadeira beleza encontra-se na continuidade dos ciclos, na renovação das folhas, no fortalecimento das raízes dentro da terra, nas sementes soltas ao vento, na diversidade que se complementa, nas visitas de abelhas, borboletas, e tantos outros que trabalham em conjunto e permitem a existência de esse ecossistema…

Portanto, não precisamos de cair na ilusão de que a beleza da vida está nesses momentos idílicos, devemos, isso sim, apreciar cada vez mais a beleza do Todo que é a nossa vida, com todas as suas fases e com todas as pessoas que já cruzaram o nosso caminho. Não precisamos de cair na ilusão de achar que o outro (ou o mundo) é ou poderá ser perfeito, algum dia… Mas podemos apreciar tudo o que o outro (e o mundo) tem de melhor, agora. E unidos, agora, com os olhos postos no melhor que temos e no melhor que podemos fazer, lançamos sementes cheias de força para construir uma vida (e um mundo) um pouco mais ideal.

2 opiniões sobre “Amor ideal – 8 a 13 de Março

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: