O poder da intenção

Lua Nova em Carneiro – 12 de Abril de 2021 (2:32)

Esta é a Lua Nova do primeiro signo astrológico: Carneiro. Símbolo de começar, de seguir em frente, de acelerar. Como se não bastasse, todos os planetas estão em movimento direto, ajudando-nos a tomar um impulso entusiasmado no nosso caminho.

Até dia 11, temos tempo para nos voltarmos para dentro e tomarmos contacto com os nossos desejos, para nos alinharmos com as intenções da nossa alma. Podemos aproveitar para dar paz a alguns aspetos do nosso passado, libertando mágoas que possam haver e agradecendo as lições que nos fizeram chegar onde estamos agora. Para fortalecer esta nossa atitude de libertação e preparação para o futuro, estes dias antes da Lua Nova são muito indicados para limpar e «destralhar» a nossa casa, o nosso espaço, o nosso corpo.

Os nossos planos começam a alinhar-se, mas primeiro devemos fazer a preparação do terreno, limpando o que não interessa, para que depois possamos nutri-lo e fertilizá-lo devidamente para vermos as sementes a crescer.

A nossa cabeça está cheia de ideias e sonhos, desejosa de novidades, de oportunidades. Podemos, contudo, sentir-nos inseguros, porque a nossa impaciência quer tudo para ontem e quando não vemos os resultados hoje ficamos frustrados e tendemos a desanimar, talvez a desistir… Não estamos em tempo de desanimar e desistir, embora possa haver alguma incerteza perante o futuro. O tempo é para ir em frente, para fazer algo concreto para prosseguirmos, para alimentar os nossos sonhos.

A nossa vontade e energia estão a atingir um pico, levando-nos a agir, a querer começar projetos, fases de vida… Para não desperdiçar ou dispersar esta energia, precisamos de encaminhá-la para o nosso foco. Precisamos de clarificar os nossos objetivos, até porque é bem possível que tenhamos diversas coisas que queiramos fazer acontecer. Um dos segredos para alinharmos a nossa energia é refletir sobre as nossas prioridades. É essencial fazermos isso, para podermos tomar as decisões mais adequadas em todos os momentos. Isto até pode parecer óbvio, mas muitas vezes desenvolvemos «listas de prioridades» inconscientemente, que nos levam a tomar decisões erradas pela vida fora. Conheço muitas pessoas que dizem que a saúde é importante, mas pelos atos que tomam, sabemos que a sua prioridade é o sentirem-se bem agora, já – o que significa um docinho, um cigarrinho, etc.

Estamos perante uma fase muito impulsionadora que podemos e devemos aproveitar, com entusiasmo, com paixão.

Depois de dia 12, as coisas começarão a delinear-se, a crescer, a aparecer.

Quais são as sementes que vamos lançar? Qual é a intenção que temos para o nosso caminho?

O que queremos ver crescer na nossa vida? O que é que nos faz sentir jovens e vivos?

O que escolhemos fazer para construir uma nova fase da nossa vida?

Desejo felizes inícios (e renascimentos) a todos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: