Criar estabilidade

Lua Nova em Touro – 11 de Maio de 2021, 19:01

Já passámos pela energia chocante de Úrano. Se tudo correu bem, resolvemos mudar pelo menos alguma coisa na nossa forma de ver e viver. Também já passámos pela dificuldade da quadratura a Saturno, que nos mostrou obstáculos que precisamos transpor e nos relembrou que não temos o tempo todo e que não podemos deixar tudo para amanhã.

Esta Lua Nova vem ajudar-nos a enraizar estas mudanças em nós e a criar uma nova estabilidade, depois dos grandes ajustes que fizemos nas duas últimas semanas.

A um nível prático, a energia de Touro está ligada ao que temos – dinheiro no banco, roupas no armário, comida na despensa. Está ligada ao instinto para nos sentirmos seguros, queremos possuir coisas, sentir abundância nas nossas vidas, aproveitar os luxos (pequenos ou grandes) da vida. Mas hoje em dia, vemo-nos tão enredados e manipulados para ter e comprar mais e mais e mais, que realmente perdemos a consciência do quanto temos e nos esquecemos do maior segredo por trás da abundância: uma atitude de gratidão.

Investir alguns momentos do nosso dia para darmos valor a tudo o que temos pode retirar-nos a sensação de escassez que somos levados a ter por esta cultura de consumismo.

Touro convida-nos a parar, a aproveitar o melhor da vida. O engano está em pensar que o melhor da vida é o último telemóvel que saiu, ou mais aquele par de sapatos que combinam perfeitamente (e apenas) com aquela mala.

Mas o engano às vezes ainda é pior: está em pensar que o melhor da vida vem depois, quando o curso acabar, quando a pessoa «especial» surgir, vem na folga, vem nas férias, vem na reforma, e há até quem pense que o melhor da vida vem depois da morte…

O melhor da vida é agora, este instante e esta respiração. Estar sempre a desejar por algo mais à frente que possa fazer-nos sentir melhor ou mais felizes é a receita para uma vida que passa sem se dar conta.

Em vez de perdermos o tempo todo à procura do que queremos TER, desde coisas a circunstâncias que nos ajudem a apreciar a vida, devemos perguntar-nos o que queremos SER para apreciar mais a vida.

Esta Lua Nova em Touro traz-nos sementes para uma grande transformação, a nível interior e exterior. Traz-nos oportunidades para voltarmos a sentir estabilidade, abundância e gratidão por tudo o que temos. Vai ajudar-nos no nosso processo de crescimento e evolução. É claro que também temos de fazer a nossa parte. Os astros mostram como está a energia e a tendência das nossas vidas, mas nós temos de fazer a nossa parte, agarrar as oportunidades, alterar comportamentos…

A oportunidade é de grande crescimento, de ganhos. A nossa parte é alinhar as nossas prioridades para se tornar mais claro onde investir e onde deixar de «gastar». Uma coisa é o preço das coisas e outra é o seu valor. Há coisas que têm um preço alto e que também são valiosas, mas as duas coisas nem sempre estão diretamente relacionadas. Agora temos de refletir acerca do valor das coisas.

Valerá a pena comprar algo barato que se estraga dois dias depois?

Será correto comprar algo por ser barato, desvalorizando o trabalho de quem o fez?

Será que aquilo em que investimos o nosso dinheiro nos dá retorno em termos de bem-estar, saúde e até felicidade?

Mas além de refletirmos no valor das coisas e de ganharmos maior consciência de como empregamos o dinheiro, devemos, além de tudo, refletir no nosso próprio valor, no que temos feito (ou não) para nos valorizarmos, e naquilo a que damos mais valor na vida.

Quando não pensamos muito acerca do que é mais importante para nós, tomamos decisões confusas que nos levam por caminhos indesejados.

Quando a saúde é uma prioridade, devemos cuidar dela.

Quando a família é uma prioridade, devemos cuidar dela.

Quando o trabalho é uma prioridade, devemos cuidar dela.

Quando uma relação é uma prioridade, devemos cuidar dela.

Os problemas surgem, como é óbvio, quando tomamos as coisas como «nossas», como adquiridas e deixamos de cuidar delas. Ou por vezes damos prioridade em demasia a um ponto, descurando os outros, igualmente importantes para nós.

Depois dos últimos abalos, penso que estamos num ponto ideal para voltar a organizar a nossa lista de prioridades e a equilibrá-las melhor. Às vezes nem é uma questão da quantidade de tempo ou de energia dedicada a uma área das nossas vidas – é a qualidade. E por isso é que a reflexão sobre os nossos valores é importante. Por exemplo, o trabalho pode ser algo importante para nós, mas se nos dedicarmos a ele à custa de horas de sono ou à custa de refeições rápidas e sem nutrientes, acabamos por sofrer quebras na saúde, o que se vai refletir negativamente no trabalho.

Ao delinear a nossa lista de valores e de prioridades temos de ter em conta aquelas que nos fazem sentir melhor connosco. Essas são a nossa base. A nossa saúde, não só a física, mas também a mental e emocional tem de ser a nossa base, o nosso pilar, porque é o que nos vai ajudar a ultrapassar quaisquer obstáculos nas outras áreas da nossa vida.

Que todos possam beneficiar, cada um à sua maneira, do crescimento estável que esta lunação vem simbolizar. Que nos encha o coração de gratidão e que nos traga abundância em tudo o que nos faz felizes!

Nota: As pessoas que são mais influenciadas pelas lunações são aquelas que têm planetas no seu mapa natal próximos do grau dos planetas em trânsito.

2 opiniões sobre “Criar estabilidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: