Tempos de Amor e Esperança

Entrada de Júpiter em Peixes – 13 de Maio de 2021

Hoje, quando acordei, vi mais um dia de chuva. Água e mais água. No meio de Maio… E lembrei-me que amanhã é dia 13! É a entrada de Júpiter em Peixes! E isso fez-me encher de alegria, entusiasmo e esperança! (isso e o facto de o Sol e a Lua terem entrado na minha casa 5, passando de uma «pasmaceira introspetiva» para uma vontade de ir dançar à chuva (não propriamente, mas eu gosto muito de exagerar para fazer passar o ponto de vista).

E agora perguntam-me: o que significa Júpiter em Peixes? Será realmente importante?

Júpiter aumenta e expande tudo e vai entrar num signo de Água. Daí eu me ter lembrado disso por ter visto a chuva de manhã (outra vez). É claro que a chuva não está ligada apenas a este trânsito, nem este trânsito ligado apenas a isto.

É MUITO MAIS importante. A última vez que Júpiter esteve em Peixes foi em 2010. Lembram-se?

Eu lembro-me. Foi quando voltei a Portugal depois de mais de um ano fora. E embora durante esse ano tivesse conhecido e vivido com pessoas maravilhosas, chegar a Portugal e ao Alentejo foi como entrar no paraíso. Senti-me mais «ligada» do que nunca. As coisas mais «simples», como as árvores ou as vacas a pastar (eu tinha chegado de uma terra árida) faziam-me sentir uma felicidade pura…

Em geral, o que podemos esperar destes períodos de Júpiter em Peixes?

A primeira coisa e aquela por que tenho esperado, é uma abertura maior dos corações, uma maior conexão entre nós, uma maior ligação ao lado espiritual da vida. Até quem ainda não tem uma grande consciência deste lado espiritual, vai beneficiar de um maior sentimento de amor, sensibilidade e beleza, através das artes e do humanitarismo, por exemplo.

A energia de Aquário ainda é forte (Saturno ainda lá está e Júpiter ainda vai lá voltar), o que quer dizer que vamos continuar preocupados com o futuro, em reformular a nossa sociedade (a nossa família, os grupos a que pertencemos), a tentar fazer diferente para seguir em frente. Valores como a individualidade e a liberdade continuam como foco (e batalha).

A diferença é que agora vamos ser lembrados de ativar também o nosso coração e a nossa sensibilidade.

Vamos estreitar a nossa ligação a um poder superior, aumentar a nossa confiança naquilo que podemos fazer, naquilo que pode acontecer.

A vida começa a fluir melhor, até porque a nossa intuição está aumentada.

A compaixão inunda-nos e a entreajuda pode levar-nos bem mais longe rumo aos nossos objetivos. Aliás, mais do que sermos orientados por objetivos, seremos orientados por ideais.

Podemos fazer uma grande diferença no nosso mundo, agora, enquanto nos tornamos mais compreensivos, mais compassivos e nos dedicamos mais a ajudar quem temos em redor.

É tempo de voltarmos a alinhar os nossos caminhos com o nosso propósito, porque sem isso a vida torna-se fria e seca. Quando nos ligamos realmente ao nosso coração, ao impulso da nossa Alma, o caminho abre-se como se tivesse setas luminosas. Sabemos, claramente, dentro de nós, o que temos de melhor e o que viemos dar ao mundo.

Se vamos entrar no paraíso?! Claro que não, vamos é ter uma boa ajuda para trazer à nossa vida mais momentos de amor, generosidade, beleza, união, fé …

Se toda a gente vai sentir isto? Cada um senti-lo-á à sua maneira, dependerá do seu mapa pessoal e, principalmente, da fase em que está no seu caminho de evolução. Muita energia de Peixes também pode ser usada de forma negativa, como forma de escapismo (álcool, drogas e outros vícios, por exemplo), falta de vontade para encarar e resolver os problemas e um estado de depressão ou desilusão. Peixes também pode estar ligado a sofrimento (e há pessoas que são viciadas no sofrimento, em vez de deixarem partir as suas dores). Eu tenho um filhote Peixinho e muitas vezes tem uma forma lamurienta de chamar a atenção (ou pelo menos é assim que eu vejo). Devemos tentar estar atentos a estes aspetos, nos outros e em nós – todos temos Peixes no mapa!

É altura de nos ligarmos mais e melhor, através de uma tecnologia extremamente avançada – o campo magnético do nosso coração.

É altura de nos compreendermos realmente e de nos entreajudarmos, de cuidarmos uns dos outros e daquilo que é de todos.

É altura de cultivarmos a nossa imaginação, de seguirmos sonhos.

É altura de termos experiências mais enriquecedoras a nível interior.

É altura de voltarmos a encher-nos de otimismo e esperança.

Datas de Júpiter em Peixes: 13 de Maio de 2021 a 28 de Julho de 2021; 28 de Dezembro de 2021 a 10 de Maio de 2022; 28 de Outubro de 2022 a 20 de Dezembro de 2022.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: