Comunicar com sensibilidade

Eclipse em Gémeos – 10 de Junho de 2021

A próxima Lua Nova é também um eclipse do Sol, o que quer dizer que a sua energia vai muito além deste mês e marca temas para se trabalharem ao longo do resto do ano.

A energia de Gémeos, que está em crescimento desde o ano passado, tem tudo a ver com comunicação, pensamento, compras e vendas, pequenas viagens, relações com irmãos, colegas, vizinhos…

A quadratura que o Sol e a Lua, em Gémeos, farão com Neptuno, em Peixes, reflete a necessidade de ajustar a lógica com a intuição, o raciocínio linear com a imaginação, a cabeça com o coração… A interação com a energia de Peixes recorda-nos a importância de comunicar com sensibilidade e sentimento. Além disso, devemos fazer o possível para flexibilizar o nosso pensamento e tentar dissolver alguns padrões mentais mais rígidos.

Este eclipse é um marco para desenvolvermos a comunicação além das palavras, para treinarmos a compaixão, para escutarmos mais compreensivamente.

A energia tem uma aura de dúvidas e incertezas, que não nos deixa chegar a conclusões certeiras e nos remete para a troca de ideias, para discussões abertas, em que devemos tentar expressar-nos claramente, procurar soluções imaginativas, praticar ver as coisas por outro prisma, colocar-nos nos sapatos de outro

O planeta regente do eclipse, o rápido mensageiro Mercúrio, está também no signo de Gémeos, uma excelente posição, porque é como se estivesse em casa, ajudando-nos a clarificar as ideias. Contudo, está retrógrado, o que significa que não vamos ver, pelo menos para já, enormes avanços. Para já, devemos fazer um pouco como Mercúrio, abrandar, voltar atrás, reformular planos, arranjar pontas soltas na nossa vida, tratar de assuntos que ficaram por terminar. Olhando um pouco para o passado, é bem provável que descubramos técnicas ou ideias que nos serão bem úteis daqui em diante.

Estão favorecidas as restruturações de planos, as renovações, a retoma de projetos antigos, visitas a amigos de longa data, estudos de assuntos já introduzidos…

A energia do eclipse, para cada signo

Seguem-se as influências gerais para cada signo, que podem ser lidas de acordo com o signo solar, mas devem ser lidas de acordo com o ascendente. Estas energias serão modificadas de acordo com a interação com os planetas do mapa natal, que é único para cada pessoa.

Gémeos – Eclipse na casa 1

Surge a necessidade de renovar o visual e retomar a atenção a si, ao seu corpo. É altura de se focar mais no que deseja e no que precisa, pois está no processo de iniciar uma nova fase da sua vida. No trabalho pode haver alguma confusão e incertezas e deve ponderar delegar responsabilidades.

Touro – Eclipse na Casa 2

É preciso olhar mais honestamente para a sua situação financeira e redefinir estratégias de poupança/investimento. Deve valorizar mais aquilo que tem, por exemplo renovando roupa e/ou móveis. Será boa ideia arranjar outra fonte de rendimento. Família e amigos estarão disponíveis para ajudar no que for preciso. É bom lembrar que a situação financeira reflete sempre o nível de auto-estima. Elevar o sentimento de valor próprio e desenvolver as suas capacidades vai ter efeitos positivos na vida financeira.

Carneiro – Eclipse na Casa 3

É importante ter em atenção a saúde mental, abrandar um pouco, descansar, para não entrar em esgotamento. Muita atenção às compras que fizer nas próximas semanas, porque a tendência é para que haja devoluções, trocas e atrasos na entrega. Numa nota muito positiva, está favorecida a reaproximação com irmãos, colegas e vizinhos. O estudo de línguas estrangeiras também é indicado ao longo dos próximos meses. Muito importante é a área da espiritualidade – está numa excelente fase para rever as suas crenças e perceber o que realmente o apoia na vida prática. Fase propícia a serviço voluntário e doações.

Peixes – Eclipse na Casa 4

Conversas importantes com alguém próximo vão ajudá-lo a ver-se de um novo ângulo e a libertar emoções.

Ao longo dos próximos meses estão favorecidos convívios com a família e a renovação do lar, como pequenas obras e arranjos, uma nova disposição da mobília, pinturas e limpezas gerais.

Aquário – Eclipse na Casa 5

Entra numa fase de revitalização da vida romântica, deverá pensar mais em momentos divertidos e amorosos.

Ao longo dos próximos meses, far-lhe-á bem retomar atividades lúdicas e hobbies, como a leitura, a escrita, trabalhos manuais, caminhadas/corridas, …

A relação com os filhos também deve ser trabalhada, arranjando mais tempo para momentos de qualidade.

Atenção a gastos demasiado espontâneos, principalmente relacionados com os filhos e os hobbies, assim como com jogos de apostas.

Capricórnio – Eclipse na Casa 6

Está na altura de restruturar as rotinas diárias e repensar os hábitos relacionados com a saúde – alimentação, exercício, postura, qualidade do colchão e da almofada, etc.

Seria aconselhável retomar a prática de exercício físico, principalmente com companhia.

A alimentação deve tornar-se mais leve.

Deve fazer o que estiver ao seu alcance para curar a ligação entre a cabeça e o corpo, porque uma tendência para pensamentos mais negativos ou ansiosos poderá refletir-se em doença física. É uma boa ideia procurar interação, conversas bem-dispostas, treinar a mudança de perspetiva.

Sagitário – Eclipse na casa 7

Encontra-se numa fase de redefinição da forma como se relaciona com os outros. Pode haver uma reaproximação de alguém e deve contar com conversas e notícias importantes de pessoas próximas, ao longo dos próximos meses.

Estando as relações em foco, não só as pessoais, mas também as profissionais, deve ter em atenção a sua capacidade de compreender o outro lado, colocando questões de forma cordial e diplomática, para que não haja espaço para dúvidas e para o surgimento de mal-entendidos. Não podemos simplesmente assumir as motivações por trás dos comportamentos dos outros. É importante manter o diálogo e promover a colaboração.

Escorpião – Eclipse na casa 8

Está a entrar numa fase de maior aproximação e intimidade na relação amorosa. É importante cultivar a abertura e honestidade acerca dos sentimentos mais profundos.

É altura de repensar as sociedades de que possa fazer parte, avaliando bem se será necessário equilibrar benefícios e deveres.

Se precisar de um empréstimo, tente fazê-lo apenas depois da primeira semana Julho.

Deve ter cuidado com as ilusões de ganhos no jogo – as perdas são mais prováveis agora.

Balança – Eclipse na casa 9

A energia é muito favorável a Balança, pois traz a leveza de uma perspetiva mais elevada. Os horizontes são alargados e abre-se espaço para redefinir a Visão que se tem para a vida, com uma base otimista e esperançosa.

É uma boa fase para retomar estudos, viagens, para reencontrar outras culturas, para se reaproximar de pessoas com uma Visão diferente.

Virgem – Eclipse na Casa 10

É necessário ajustar os próprios objetivos e responsabilidades com as necessidades daqueles com que se relaciona. E isto é verdade para as relações profissionais (colegas, clientes, chefes…), mas também é preciso um maior esforço para equilibrar as relações pessoais com a vida profissional e outras responsabilidades. A energia é favorável para redefinir planos, para retomar projetos de trabalho, levando em consideração o que os outros precisam.

Leão – Eclipse na casa 11

Entra agora numa fase de reaproximação com amigos e de revitalização dos projetos que tem em grupo.

É uma altura para se livrar de inseguranças e para colocar mais ênfase no seu futuro, sendo que alguns dos seus objetivos podem ter de ser redefinidos. Será necessário fazer algumas concessões, de forma a seguir em frente.

Caranguejo – Eclipse na Casa 12

A sensibilidade é agora maior, por isso é aconselhável isolar-se um pouco mais, de forma a perceber melhor os limites entre si e os outros. Está favorecido o autoconhecimento, um maior contato com o seu inconsciente, com o seu lado espiritual.

É uma fase em que precisa de descansar mais, de recarregar baterias, de dar mais atenção ao mundo interior do que ao mundo exterior.

Atenção a uma maior tendência para vícios, usados para escapar à realidade. Podem parecer mais ou menos inofensivos (televisão, net, álcool, antidepressivos, …), porém evitam aquilo que deve fazer agora – ter um contato mais próximo com aquilo que corre dentro de si.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: