Lua Cheia em Capricórnio

24 de Junho de 2021

Quando o Sol está em Caranguejo, tendemos a procurar aquilo que nos faz sentir mais seguros e amados, a reacender ou elevar um sentimento de pertença – a alguém, à família, ao país…

Contudo, os comportamentos que nos dão a sensação de segurança são os nossos hábitos mais enraizados, e alguns deles não nos são favoráveis…

Ter maior consciência das nossas emoções, o que é pedido em Caranguejo, pode levar-nos ao passado, para que encaremos os nossos padrões de comportamento mais imaturos ou infantis. E quem não tem um ou outro aqui e ali?

A oposição entre Vénus e Plutão, nos últimos dias, levou-nos a reformular a nossa forma de nos relacionarmos e a alterar alguns aspetos nas nossas relações. A visita àquelas partes mais sombrias da interação com os outros esteve, felizmente, bem temperada com a sabedoria e o bom humor de Júpiter.

Portanto, as dores de encarar aquilo que não tem funcionado nas relações (e na vida financeira) foram mais leves e saímos com uma perspetiva mais elevada daquilo que temos de mudar em nós, daquilo que temos de curar e libertar na nossa criança interior.

Agora, a Lua chega a Capricórnio e recorda-nos que é tempo de sermos adultos, de ganharmos maturidade e responsabilidade.

As visitas ao passado não podem servir para nos prender, devem servir para nos libertarmos. Não devemos ficar apegados a quem fomos e ao que foi, acreditando que assim vamos ser e assim vai ser.

É tempo de aprender e de crescer. De usar a experiência para fazer acontecer de forma diferente. É tempo de libertar ciclos viciosos.

Em breve sentiremos Marte a fazer oposição a Saturno e quadratura a Úrano, activando a tensão que temos na nossa vida entre o que sempre foi e o que vai ser, entre as regras e a rebeldia. Vão sentir-se travões onde estivermos a deslizar por onde não devemos…

Vamos ter de chegar a um ponto de acordo em que escolhemos agir na direção daquilo que nos faz sentir entusiasmados, ao mesmo tempo que temos de aceitar compromissos para o futuro que não serão de todo fáceis, mas que sem dúvida vão elevar o nosso sentido de valorização interior.

Desejo-vos uma Lua Cheia de Maturidade que acalma a Alma!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: