O grande Agosto, num piscar de olhos!

1 a 7 de Agosto

Sol e Mercúrio opõem-se a Saturno:

Avaliação das nossas metas e objetivos – onde devemos esforçar-nos mais e onde estamos a ser demasiado inflexíveis?

Podemos ser obrigados a parar de alguma forma, podemos ser confrontados com alguma barreira – é tempo de avaliar caminhos e estratégias para o futuro.

Em que é que queremos ser mestres? Saturno traz-nos mensagens de mestria – pede-nos persistência, prática, disciplina. As frustrações ajudam-nos a superar-nos.

Vénus em trígono com Úrano

Alterações positivas nas relações; mudanças de imagem; mudanças da vida quotidiana que levam à melhoria da auto-estima.

Mercúrio em quadratura com Úrano

Notícias e conversas inesperadas; mudança de opinião; necessidade de ajustar planos imediatos.

Sol em quadratura com Úrano

É essencial efetuarmos algumas alterações para nos adaptarmos às novas condições. As limitações que sentimos ou as paragens a que somos obrigados levam-nos a procurar novas soluções.

A rebeldia e o ímpeto pela independência e pela liberdade atingem um ponto de viragem em nós. Não é altura de nos conformarmos nem de baixarmos a cabeça, é altura de termos o futuro em mente e os nossos ideais bem presentes.

Talvez devamos ajustar os nossos valores e as nossas crenças. Será que as nossas ações estão de acordo com quem somos, com quem queremos ser? Será que a nossa atenção, o nosso tempo e o nosso dinheiro está realmente a ser investido naquilo que é importante para nós? Talvez andemos um pouco distraídos e seja altura de encaixar algumas peças.

8 a 14 de Agosto

Lua Nova em Leão (8 de Agosto)

Tendo em conta a energia da primeira semana, o que é que podemos fazer para nos sentirmos mais «nós»? É altura de começar a incorporar mudanças na nossa maneira de ser. Temos de aliar o nosso lado infantil ao nosso lado adulto, ajudar a criança a curar-se e o adulto a divertir-se. O bom humor e a boa disposição são armas inestimáveis para a vida. Rir é uma coisa muito séria. É tempo de brincarmos mais, de darmos mais leveza à vida. Aqui e ali vamos ter sempre obstáculos e dificuldades, altos e baixos – isso não vai mudar. O que pode mudar é a nossa capacidade de lidar com as coisas e a nossa forma de olhar para a vida. E isso muda tudo, porque o que realmente importa é o significado que damos às coisas. Talvez esteja na hora de percebermos significados diferentes na nossa vida…

Vénus faz oposição a Neptuno

Ah… o amor ideal, o romantismo, a compaixão pelo próximo… Tudo isso requer trabalho, dedicação e vontade. É uma boa altura para nos desenvolvermos nessas áreas, para fazermos algo por outra pessoa. Contudo, pode haver desilusões, porque as pessoas são todas um trabalho em evolução (não são perfeitas). Tentemos dar o nosso melhor enquanto humanos e procuremos perceber o melhor dos outros.

Mercúrio entra em Virgem

Até ao final do mês, as nossas mentes vão estar a trabalhar muito melhor, vamos estar muito mais atentos, com muito maior capacidade para organizar e planear. É de aproveitar para pôr as ideias no lugar e aprender muito!

15 a 21 de Agosto

Vénus entra em Balança

Hummm… O nosso sentido estético e a nossa capacidade de nos relacionarmos cresce. As coisas tornam-se mais agradáveis. E isso é uma excelente base para tudo o resto. A vida na Terra é melhor quando nos sentimos mais amorosos, quando reconhecemos os outros como reflexos de nós próprios, quando vemos mais harmonia e beleza em redor… É uma fase excelente para fazer contactos e fortalecer relações.

Sol em oposição a Júpiter

Com esta energia, tudo tende a ser grande, mas convém não exagerar… Devemos pensar naquilo que tem vindo a crescer nas nossas vidas, nos últimos 6 meses e em que sentido queremos continuar a crescer nos próximos meses. A energia é exuberante e bem disposta e podem surgir boas oportunidades, desde que tenhamos em conta aquilo que temos de fazer.

22 a 28 de Agosto

Lua Cheia em Aquário (22 de Agosto)

Altura para fazermos acontecer o futuro! É também altura para nos unirmos mais do que nunca, enraizar laços de amizade e fortalecer ligações de família. Há tanto que podemos construir juntos! Vamos lá reunir a tribo e elevar a força dos nossos ideais e dos nossos sonhos!

Sol entra em Virgem

Logo após a Lua Cheia, o Sol junta-se a Mercúrio e Marte em Virgem. Grande parte da nossa atenção estará virada para o aperfeiçoamento das nossas vidas. É a altura certa para adaptar rotinas, para adotar novos hábitos, para fazer melhorias pela casa e para trabalhar no sentido de melhorar o corpo e a saúde como um todo.

Mercúrio em oposição a Neptuno

Energia ideal para unir a nossa capacidade lógica com a nossa capacidade criativa e intuitiva. Poderá haver dissolução de alguns planos, alguma desilusão passageira. Há que ter em conta muito mais do que os aspetos práticos e concretos da vida – aquilo que sentimos não pode ser menosprezado de maneira nenhuma.

Mercúrio em trígono com Plutão

Tempo de ter aquela conversa muito importante. Tempo de ganhar poder mental. Tempo de fazer ligações mentais mais intensas. Tempo de aprender algo transformativo.

29 a 31 de Agosto

No final do mês, o Sol faz quadratura ao eixo do destino, numa oportunidade que nos dá para fazer algumas alterações e tomar algumas decisões acerca do que queremos manter e do que queremos abraçar de novo. Devemos ter o nosso discernimento ao máximo para conseguirmos aliar o que pensamos e o que sentimos. O caminho aponta para o ganho de diversidade de experiência, de multiplicidade de interesses, para a abertura a diferentes ideias e pontos de vista. Para trás estamos a deixar a certeza do «é, porque sim» ou «é, porque eles dizem». Quem está melhor é quem está sempre preparado para aprender, para questionar, para ser curioso e procurar novas respostas, novas soluções, para se adaptar. E agora temos de fazer isso no que diz respeito à nossa vida quotidiana e à nossa saúde.

Mercúrio entra em Balança

Em Balança, Mercúrio auxilia-nos a dar mais harmonia ao nosso discurso, a pensar mais nos outros e na nossa forma de nos relacionarmos. Inicia-se uma boa fase para conseguir acordos e conciliar diferentes pontos de vista.

Desejo-vos um Agosto muito feliz, com boas surpresas e mudanças positivas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: