Lua Nova em Leão – 8/8

Sintonia com o caminho do coração

Em Leão, somos desafiados a sermos mais quem somos, a deixarmos brilhar mais a criança que temos por dentro.

Quem nos convenceu de que não podíamos brincar?! Vamos seguindo pela idade adulta com cada vez mais conformismos e formatações. Pensamos para nós: se fizermos isto assim, vamos ser criticados, mal interpretados, julgados… Então, quase todos nós, quase todo o tempo, deixamos de fazer aquilo que sentimos dever fazer, criando uma vida cada vez mais encaixotada, cheia de obrigações e responsabilidades…

Mas nestes momentos, em que a energia de Leão brilha intensa dentro de nós, lembramo-nos de algo importante: a vida deve ser alegre e devemos, acima de tudo, ser verdadeiros connosco.

Quando somos verdadeiros e transparentes, há sempre quem torça o nariz, claro, pode haver quem se afaste… Mas ao mesmo tempo, com a coragem de assumirmos quem somos agora, criamos uma sintonia com novas pessoas, fortalecemos a ligação com as pessoas certas.

Enquanto seres em evolução, vamos mudando, crescendo, à medida que vivemos determinadas circunstâncias e passamos por determinados testes da vida… Nesta fase, estamos a solidificar grandes alterações em nós e na nossa forma de viver, estamos a conquistar um sentimento de à-vontade na nossa nova pele.

Olhamos muito para o futuro, atualmente com temor e pouca confiança… «Olhem o estado do planeta» , «olhem o estado da humanidade»… E tememos porque não sabemos o que fazer e porque muitas vezes nos achamos demasiado insignificantes para problemas tão grandiosos…

Mas neste momento, em que cada um é lembrado de que é importante, à sua maneira especial, é também um momento em que podemos tomar maior consciência da contribuição que podemos fazer para a mudança positiva.

Nem todos têm poder suficiente para mudar o mundo ou influenciar milhares de pessoas. Mas cada um de nós, pessoas simples e incógnitas, tem sempre o poder de fazer diferente por si e para si, de dar o exemplo e de dar a mão a quem tem em redor – família e amigos.

Esta lunação também nos vem lembrar da qualidade e da importância das nossas ligações aos outros. Ninguém é perfeito, embora gostássemos muito que assim fosse. E esta «perfeição» é um desejo não muito consciente de que fossem mais como nós, de que fizessem mais como nós… Se tivermos a coragem de pensar nisto e admiti-lo, percebemos que é um enorme erro.

Ao mesmo tempo que nos aceitamos e assumimos integralmente, temos também agora a oportunidade de admirar quem nos rodeia, com as suas formas de ser tão ímpares e especiais. Nesta perspetiva, estamos numa altura ideal para elevarmos as nossas relações a um novo nível, crescendo em compaixão, em compreensão, em capacidade de perdoar… Em Amor!

Aproveitem bem a oportunidade de se alinharem com o vosso coração e com o coração do Universo! A vida não é para ser desperdiçada, à espera de circunstâncias ideais ou com medo de que essas circunstâncias não cheguem. A vida é para ser vivida em pleno, experimentada, sentida, criada, com Amor e Coragem!

A todos(as), uma Lua Nova feliz, que vos simbolize o início de um belo caminho!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: