Mercúrio em Balança

Relativizando (30 de Agosto a 5 de Novembro)

Em Balança, Mercúrio chama-nos para escutar o outro lado, para tentarmos cultivar uma forma mais agradável de nos fazermos entender.

Nas situações que tivermos pela frente, devemos tentar perceber ao máximo os prós e os contras, assim como a perspectiva das outras pessoas que estiverem envolvidas nessa situação. Está na altura de fazermos uso das nossas capacidades de diplomacia para conseguirmos chegar a acordos que sejam benéficos para todos.

Percebemos melhor agora que, neste mundo, tudo é relativo. Ao querermos ser objetivos e chegar à solução «perfeita», procuramos levar tudo e todos em conta, enchendo as conversas de rodeios e floreados e ficando a patinar na indecisão.

Como Mercúrio vai entrar em movimento retrógrado neste signo (entre 27 de Setembro e 18 de Outubro), teremos muito tempo para treinarmos esta energia em nós e conseguirmos subir mais um nível na nossa evolução.

É uma fase em que realmente devemos aprender a relativizar (os pequenos detalhes de Virgem já não são tão importantes agora), mas devemos ter cuidado para não estar sempre em comparações. A busca incessante pela igualdade e pelo equilíbrio pode, ironicamente, trazer desequilíbrio e injustiças.

É uma fase em que devemos exercitar a nossa gentileza e a nossa capacidade de escutar, procurando negociar e encontrar-nos a «meio do caminho».

Durante a sua passagem por Balança, Mercúrio vai fazer quadratura a Plutão em Capricórnio por 3 vezes, numa energia muito forte. Podem ler acerca dessa energia neste artigo: https://centroalma.blog/2021/08/31/segredos-e-misterios-revelados/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: