Segredos e mistérios revelados

Mercúrio em quadratura com Plutão (22 de Setembro, 1 de Outubro, 2 de Novembro)

Durante o seu movimento retrógrado dos próximos meses, Mercúrio vai fazer vários contactos com Plutão. As datas acima correspondem aos aspetos exatos, mas a energia sentir-se também nos dias em redor dessas datas.

Serão fases em que teremos uma maior tendência para nos preocuparmos com o que os outros pensam e por isso haverá maior sensibilidade às opiniões de outros.

Estaremos bastante preocupados acerca do que é «certo» e «errado» e será boa ideia manter a mente aberta e não nos fixarmos apenas num único significado.

Esta energia simboliza a necessidade de irmos mais ao fundo das questões, de procurarmos respostas, de pesquisarmos, de descobrirmos algumas verdades.

A atitude questionadora que se acende em nós deve ser usada da melhor forma: para nos entendermos mais profundamente, a nós e aos outros, criando laços mais fortes. Nestas fases, as conversas ganham intensidade e, embora possam ser desagradáveis, porque temos de entrar em terreno que normalmente mantemos bem fechado, têm o poder de nos libertar de medos e emoções reprimidas.

Podemos aproveitar para nos focarmos e perceber melhor assuntos importantes, porque a nossa capacidade mental vai estar mais alinhada e poderosa.

Não devemos é esquecer-nos de que somos nós a controlar a mente e não a mente a controlar-nos a nós.

Porque a mente pode tender a controlar-nos mais, a dar-nos obsessões e desconfianças para nos entretermos e a levar-nos a defender essas obsessões e desconfianças de forma extrema, criando conflitos nas relações. Devemos ter coragem para admitir do que temos medo e o que podemos fazer para ultrapassá-lo.

Será importante lembrarmo-nos de que podem existir várias explicações para um acontecimento e que não será positivo assumirmos logo uma posição inflexível, pois poderemos ter de voltar atrás, dar o braço a torcer. O melhor é mesmo cultivar o diálogo, a escuta e uma mente aberta.

É altura de respirarmos fundo muitas vezes e aprendermos a domesticar o bicho «mente».

One thought on “Segredos e mistérios revelados

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: