Marte em Escorpião (para todos os signos)

30 de Outubro a 13 de Dezembro

Este artigo está disponível em formato audio:

Este é um dos signos onde Marte funciona com maior esplendor.

Com esta energia, podemos dar mais poder à nossa força de vontade. Estamos mais conscientes do que desejamos e de como o podemos conquistar.

Portanto… É de aproveitar para colocar projetos em andamento!

Temos uma maior sensação de poder e de ambição, desejamos controlar mais aspectos da nossa vida e fazer as coisas acontecerem à nossa maneira… Mas atenção aos exageros do ego! Devemos ter cuidado com uma agressividade que se pode tornar excessiva ou negativa, se mal direcionada.

Esta fase é mais propícia a lutas de poder, contudo, a luta mais meritória será aquela pelo poder pessoal, será o desenvolvimento de coragem, de disciplina e de força de vontade.

A energia reacende-se dentro de nós, o entusiasmo renasce, queremos agarrar as rédeas da nossa vida! No que nos devemos concentrar?

Escorpião:

É tempo de se tornar mais assertivo e de mostrar ao mundo tudo o que pode fazer. Terá muito mais energia ao seu dispor e deverá utilizá-la para se exercitar mais e para realizar mais trabalho. Estará mais dominante e agressivo do que o normal e por isso deve ter cuidado para não se mostrar insensível às necessidades dos outros.

Balança:

Nesta fase, as posses e o ego, misturam-se mais do que o normal e acaba por associar mais claramente o seu valor próprio à quantia que tem no banco ou aos objetos que possui. Deve ter cuidado com conflitos acerca de dinheiro e com gastos impulsivos. A melhor maneira de usar este trânsito é perceber de que forma os recursos que já tem o podem ajudar naquilo que quer fazer acontecer. Também é altura de clarificar muito bem quais são as suas prioridades na vida.

Virgem:

Nesta fase, identifica-se mais com as suas ideias, o que pode levar a grandes discussões, se alguém discordar. É importante lembrar-se de que uma pessoa é muito mais do que uma ideia ou opinião e às vezes não é assim tão necessário defender um ponto de vista até «à morte». Este trânsito é positivo para trabalho intelectual e também manual (artesanato, por exemplo). É uma fase de maior atividade em conjunto com irmãos, colegas, vizinhos, etc.

Leão:

Esta imensa energia vai notar-se principalmente a nível psicológico e dentro da sua casa. Pode perceber algumas atitudes inconscientes que o vão ajudar a descobrir aspetos importantes de si que tem vindo a reprimir. Este trânsito pode ser muito bem aplicado em trabalho dentro da casa, como remodelação ou pequenas obras. Deve ter cuidado para evitar conflitos em casa.

Caranguejo:

Esta é uma fase bem favorável, cheia de vitalidade, aproveite para se expressar artisticamente, para mostrar ao mundo como é realmente. A relação romântica torna-se muito mais acesa e física. Também haverá maior atividade em redor dos filhos.

Gémeos:

Esta é uma altura para trabalhar arduamente, para colocar rotinas militarmente em ordem e fazer as coisas acontecerem. A actividade física é muito importante neste momento, não só para manter a saúde, mas também para controlar o temperamento mais perfeccionista e com maior tendência à frustração do que o normal.

Touro:

Pode haver algum tipo de conflito nas relações mais próximas, já que as outras pessoas estão mais abertas e diretas acerca do que pensam e do que querem. Isto pode ser bastante positivo, se utilizado construtivamente para perceberem como podem trabalhar em conjunto para se ajudarem mutuamente.

Carneiro:

Haverá alguma parte de si ou da sua vida que precisa de ser libertada. Poderá haver algum confronto que o ajude a fazer uma transformação em si próprio. Este confronto poderá ser acerca de valores e posses que partilha com outras pessoas. A um nível íntimo, a vida sexual é agora revitalizada.

Peixes:

Esta é uma altura altamente criativa. A energia é de busca de um sentido maior da vida, é de abrir a mente, aprender, viajar… Existe a tendência para entrar em conflitos por causa de crenças, o que nem sempre valerá a pena, pois mesmo que aquilo em que acreditamos seja muito importante para nós, não devemos forçar a nossa visão aos outros…

Aquário:

Esta é uma fase de maior ambição e de capacidade de conquista. Vai ter maior vontade de trabalhar arduamente e isso vai conseguir-lhe os resultados desejados. É uma energia óptima para trabalhar de forma independente, porque poderá não ter muita tolerância para chefes. Poderão surgir conflitos no trabalho ou com os pais (ou outras figuras de autoridade). É importante ter consciência da natureza desses conflitos e perceber se têm ou não razão de ser.

Capricórnio:

Esta é uma fase para delinear objetivos para o futuro e planos para os realizar. É uma fase de maior atividade junto de amigos e associações. É altura de coordenar as suas necessidades com as necessidades dos outros, evitando conflitos nos seus grupos sociais.

Sagitário:

Nesta fase a energia estará muito mais em baixo do que normalmente, porque a intenção é virar-se mais para dentro de si e perceber mais acerca do seu inconsciente. Algumas energias reprimidas poderão vir ao de cima, colocando alguns obstáculos. A melhor forma de usar esta energia a seu favor é estar mais tempo sozinho (conhecendo-se melhor, dando mais atenção aos seus sonhos…) ou trabalhando principalmente para ajudar os outros, como no voluntariado, por exemplo, colocando o Ego um pouco de lado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: