Lua Nova em Capricórnio

2 de Janeiro de 2022

O ano começa com um trígono entre o Sol e Úrano, potenciando mudanças positivas e uma maior fluidez no desbloqueio de energias. Este aspeto simboliza um maior sentimento de liberdade e uma maior vontade de criar um futuro diferente. Traz também à nossa consciência a importância da amizade nas nossas vidas e um maior sentimento de fraternidade.

A energia da Lua Nova em Capricórnio, no dia 2, ajuda-nos a fortalecer e a enraizar as nossas intenções para o novo ano, mas o dia 1 será melhor aplicado à reflexão, libertação e limpeza.

Esta lunação convida-nos a fazer um alinhamento com as nossas intenções para o futuro e a comprometermo-nos com as ações necessárias. Algumas partes da nossa vida estão pré-destinadas e fazem parte do caminho que escolhemos quando encarnámos, mas dentro do intervalo de possibilidades que é o nosso potencial, temos sempre muito mais margem de manobra do que aquilo que pensamos.

Agora é uma boa altura para refletir nas nossas possibilidades e decidirmos pôr mãos à obra. Júpiter e Neptuno estão em Peixes e vão juntar-se durante este ano, numa energia magnífica para criarmos mais paz dentro de nós e à nossa volta. E enquanto estes dois nos colocam em maior contato com a nossa energia mais elevada e nos ajudam a acreditar mais nos nossos sonhos, Saturno também está muito bem posicionado em Aquário, para nos ajudar a conseguir as ferramentas e a fazer uso da dedicação e do esforço que precisamos para tornar algo realidade.

A quadratura entre Saturno e Úrano de 2021 mostrou-nos falhas nos nossos planos para o futuro e lembrou-nos de erros do passado. É urgente alterarmos alguns padrões de comportamento que se originaram num passado bem longínquo, que vêm de geração em geração, ou que já carregamos de outras vidas. O aspeto entre estes dois planetas, que ainda se vai repetir em 2022, pede que façamos uma forte libertação kármica e para isso, temos de nos desapegar de comportamentos que estão tão enraizados que tomamos como caraterísticas da nossa personalidade. Devemos ter o cuidado de deixar de nos identificar com aquilo que fazemos. Somos muito mais do que isso. A todo o instante, temos o poder de fazer as coisas de uma forma diferente. E, como é óbvio, é muito mais fácil quando somos nós que decidimos fazer diferente, do que quando esperamos que a vida nos obrigue a fazer diferente, com acontecimentos inesperados e indesejáveis.

Deixo-vos a interpretação geral da simbologia da Lua Nova em Capricórnio para todos os signos:

Carneiro – nova fase no trabalho, boa altura para começar projeto diferente e original, com bom retorno.

Touro – fase indicada para iniciar algum tipo de formação ou curso; boa altura para viagens; renovação da visão de vida.

Gémeos – nova fase relacionada com finanças partilhadas, recebimento de favores, empréstimos, boa altura para fazer poupança. Renovação da vida íntima.

Caranguejo – nova fase nas relações, com efeitos positivos a nível de trabalho e da imagem pública.

Leão – é altura de assumir um compromisso maior com a saúde e alterar rotinas para que funcionem melhor.

Virgem – é altura de renovar as suas formas de expressão e implementar novas maneiras de se relacionar com filhos; renovação da vida romântica.

Balança – é tempo para estabilizar emoções e para iniciar uma nova fase relacionada com o lar e a família.

Escorpião – é altura de estabilizar a mente, pôr as ideias em ordem e voltar a socializar; as outras pessoas deverão surpreendê-lo(a).

Sagitário – nova fase relacionada com finanças e ligada a alterações na forma de trabalhar; excelente altura para fazer modificações na alimentação.

Capricórnio – nova fase relacionada com imagem pessoal (corpo, aparência); boa altura para assumir novos compromissos relacionados com o propósito de vida.

Aquário – é tempo de recolher, de descansar e recalibrar; a energia vital está diminuída nesta fase e será benéfico dedicar-se mais à sua vida interior, psicológica e espiritual.

Peixes – é tempo de renovar a ligação com a família e com amigos; fase excelente para marcar objetivos e delinear planos para os atingir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: