
Esta semana é marcada pela seriedade da conjunção entre o Sol e Saturno, que nos traz deveres e responsabilidades, pelo movimento em frente de todos os planetas e pela necessidade de colocarmos planos em andamento, depois da Lua Nova.
Dia 1
Lua Nova em Aquário: Compromissos responsáveis com o futuro.
Encontrar estratégias para ultrapassar limitações.
O que estamos dispostos a fazer de diferente?
Dia 2
Lua em Peixes em conjunção com Júpiter
Temos à nossa disposição uma energia criativa que nos vai ajudar a resolver vários assuntos.
Poderão surgir boas oportunidades, mas que irão implicar uma boa dose de trabalho e dedicação.
É importante que saibamos pedir ajuda e que estejamos atentos para a oferecer se alguém precisar.
Dia 3
Lua em Peixes em conjunção com Neptuno
Existe a necessidade de dissolvermos algo para seguir em diante. A energia de mártir poderá estar mais acesa e teremos de fazer um sacrifício. É importante lembrarmo-nos de que somos muito mais do que este corpo físico, do que esta personalidade, para não nos perdermos na confusão e no sofrimento do mundo. Somos almas, somos energia. E temos o poder de usar a nossa consciência para nos unirmos, mesmo que, aparentemente, as distâncias sejam grandes…
Este é um dia muito propício para renovarmos o nosso compromisso com o nosso desenvolvimento espiritual.
Dia 4
Mercúrio, que era já o único planeta retrógrado, volta ao movimento direto, o que juntamente com a Lua a crescer em Carneiro nos dá um maior ímpeto de avançar.
Marte em sextil com Júpiter também nos fornece uma energia acrescida e uma vontade de fazer acontecer.
A conjunção anual entre o Sol e Saturno pede-nos seriedade e dedicação, assim como o estabelecimento de uma nova estrutura e organização nas nossas vidas. Onde é que precisamos de tomar as rédeas?
Dia 5
Na vontade de avançarmos, devemos ter cuidado para não ir depressa demais e para ter em consideração os outros que seguem connosco.
É importante mantermo-nos fisicamente ativos.
Alguém terá de tomar a iniciativa, mas temos de ter cuidado para não olharmos só para o nosso umbigo.
Dia 6
Marte faz quadratura com Quíron, com a Lua ainda em Carneiro.
Podemos sentir alguma tensão acumulada, que deve ser aliviada com actividade física (de preferência moderada para evitar lesões)
É necessário tomar ações resolutas com vista à nossa cura. Podemos não estar fisicamente doentes, mas poderão haver alguns desequilíbrios (no corpo ou noutras áreas da vida) que precisam de ser cuidados.