Encontro com o Destino

Lua Nova em Carneiro – 1 de Abril de 2022

Desenvolver coragem e resiliência para ultrapassar dificuldades

Nesta Lua Nova somos chamados a tomar novas ações sobre assuntos sérios.

A vida apresenta-nos as nossas feridas e vulnerabilidades, físicas e/ou psicológicas… Por isso, precisamos de usar a coragem para enfrentar as dificuldades que se podem apresentar agora.

Apesar de nos podermos sentir inseguros ou com medo, devemos tomar as rédeas da mente, utilizando-a para encontrar soluções criativas para os problemas que possam surgir, em vez de nos deixarmos ir por caminhos sombrios, exagerando as dificuldades.

O que podemos fazer ou criar para nos sentirmos mais seguros?

Desejamos estabilidade, segurança, conforto, queremos sentir que importamos a alguém, que temos valor… Mas antes de conquistarmos um novo patamar de segurança e valorização a um nível físico/exterior, precisamos de trabalhar a nível interno. Precisamos de nos preparar, de treinar mais, de aprender a controlar-nos melhor, a conter-nos.

Controlo e contenção, bem como regras e limites, são, à primeira vista, tidos muitas vezes como negativos, como se nos frustrassem a liberdade. Mas se considerarmos estes conceitos com maior atenção, percebemos que são essenciais para tornar a vida mais fácil e realizável. Se nos deparássemos, a todo o momento, com infinitas possibilidades, poderíamos sentir-nos incapazes de avançar fosse em que sentido fosse. Ao limitarmos as escolhas possíveis, conseguimos desenvencilhar-nos melhor. Ao estabelecermos regras, diminuímos o caos na nossa vida. Ao exercermos controlo sobre o que pensamos e sobre o que fazemos, ganhamos um sentimento de poder interior. Ao exercitarmos a contenção, evitamos dizer mais do que seria desejável, gastar mais do que seria indicado, evitamos o desperdício em geral…

Então, quando nos depararmos com a frustração das barreiras impostas pela vida, devemos refletir em que sentido podemos tomar ações responsáveis e controladas, que nos levem a dar a volta à situação.

É tempo de crescermos à altura dos desafios

É hora de nos comprometermos com a nossa cura, não só com aquilo que precise de ser curado a nível físico ou material, mas principalmente com aquilo que precisa de ser curado no nosso Ego. Não é altura para nos acharmos tão grandes que nada nos acontecerá, nem tão pequenos, que tudo nos cairá em cima. É, isso sim, altura de percebermos que tudo o que nos acontece tem um propósito maior.

As circunstâncias em que decidimos viver, quando resolvemos reencarnar, são as circunstâncias ideais que nos permitem fazer o nosso caminho individual de evolução, enquanto almas.

De momento, temos uma oportunidade magnífica para nos libertarmos de prisões psicológicas de medo e de destruição.

Mas para isso temos de assumir a nossa responsabilidade, temos de agir de forma diferente, temos de romper padrões de comportamento que temos vindo a arrastar, temos de deixar de desperdiçar tempo. A vida é demasiado valiosa para ser desperdiçada a «passar tempo». Um dia, ninguém sabe quando, o tempo acaba. E nesse dia, vamos partir em paz ou em arrependimento?

De que formas «Eu» contribuo para o bem de «todos»?

Esta Lua Nova, como todas, fala de inícios, mas não são inícios inocentes e tolos, próprios dos inexperientes. São inícios que exigem uma coragem séria, compromissos reais para a ação, com persistência e resiliência.

Apesar de esta ser a Lua Nova em Carneiro, o signo do «Eu», e andarmos muito preocupados com o nosso umbigo, provavelmente com alguma razão, devemos tentar perceber o que poderemos fazer em conjunto. A melhor solução deverá passar por unir esforços e aprender a trabalhar melhor em conjunto. Talvez pensar em como podemos contribuir para melhorar as condições de quem temos em redor faça parte do processo de cura da nossa «ferida».

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: