Vamos aproveitar este enorme pico de energia?

Lançamento de sementes para os próximos dois anos

Marte já entrou no seu próprio signo, o fogoso Carneiro, onde vai encontrar o magnificente Júpiter, iniciando um novo ciclo de dois anos.

Carneiro é o primeiro signo zodiacal e por isso está relacionado com inícios, com despertares, com lançamento de sementes… Representa avanços corajosos e os primeiros passos dos nossos projetos. Com esta energia ganhamos vontade de agir, impulso para seguir em frente, desejo de explorar novos territórios…

Esta conjunção é um ponto de partida, em que somos chamados para alinhar verdadeiramente aquilo que fazemos com aquilo em que acreditamos.

Às vezes, a nossa vontade pode ir enfraquecendo, depois de nos depararmos com este ou aquele obstáculo. Podemos perder alguma fé naquilo que desejaríamos ver acontecer.

Felizmente que temos agora a oportunidade de restabelecer a nossa autoconfiança, o que nos permite abraçar de novo a luta por aquilo em que acreditamos.

Esta energia traz uma necessidade de entrar em maior sintonia com o nosso corpo e será muito bem utilizada na prática de atividade física e desportiva, que se refletirá num maior bem-estar físico e emocional.

Devemos aproveitar para iniciar um projeto importante, que nos dê a sensação de aventura e entusiasmo. Também é uma excelente altura para uma nova fase de aprendizagem ou ensino, pois a motivação para expandir horizontes é muito elevada. (Atenção, contudo, porque só depois da Lua Nova (dia 30 de Maio) e de Mercúrio sair da retrogradação (3 de Junho) é realmente veremos as coisas a começar a avançar).

A última vez que a conjunção entre Marte e Júpiter se deu em Carneiro foi em Abril/Maio de 2011. Essa fase pode dar algumas luzes acerca da área da nossa vida que está a ser ativada. Qual é a casa do vosso mapa ocupada pelo signo de Carneiro?

Devemos ter maior cuidado se este aspeto ativar determinadas tensões no nosso mapa pessoal. Nesse caso poderá haver uma maior tendência para conflitos de ideais ou de crenças e maior impulso para agir reactivamente com resultados destrutivos.

Mas em geral, podemos e devemos estar mais atentos a oportunidades que se expõem no nosso caminho.

Que os nossos caminhos se iluminem e que possamos criar um futuro mais feliz!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: