Voltar a endireitar as ideias

Lua Nova em Gémeos (9º3′) – 30 de Maio, 12h32

De uma forma geral, esta Lua Nova ajuda-nos a reemergir da energia dos eclipses do último mês, com uma nova atitude mental e algumas alterações aos nossos planos.

Os inícios, simbolizados por cada Lua Nova, não vão ser muito fluidos, uma vez que Mercúrio, o regente de Gémeos ainda está retrógrado e, para não facilitar nada, encontra-se em quadratura com Saturno, o senhor do karma, e também em trígono com Plutão, o senhor do submundo.

Isto não quer dizer necessariamente que tudo vai correr mal, mas representa desafios, que nós devemos utilizar para nos melhorarmos e para melhorarmos as circunstâncias em que nos encontramos.

Temos de pensar seriamente nas coisas que precisamos de deixar para trás, de forma a conseguirmos seguir em frente sem «coxear». É muito claro agora que os nossos planos precisam de reajustes e está na altura de os fazermos. É o que sempre se diz, resultados diferentes requerem estratégias diferentes…

É preciso que ganhemos flexibilidade mental, porque ideias demasiado fixas vão continuar a ser desafiadas. Estando nós num caminho de ganho de estabilidade, pode parecer contraintuitivo tentar diminuir a rigidez e a solidez daquilo a que nos acomodámos. Afinal de contas, a sensação de consistência, de permanência dá-nos uma certa segurança interior. Mas essa sensação costuma ser um grande engano que fazemos a nós próprios.

Não só estamos num caminho de ganho de estabilidade, como também de ganho de simplicidade. Simplicidade pode ser algo difícil de obter, quando estamos tão habituados ao que é complexo e doloroso.

É por isso que é tão importante estarmos disponíveis para reconhecer e nos libertarmos de limitações que nos impusemos.

Provavelmente, as limitações não são apenas interiores, podemos ter de lidar com algumas notícias menos agradáveis que nos vão levar a praticar flexibilidade e abertura mental.

Podemos não ter disponibilidade ou capacidade para conseguir tudo ao mesmo tempo e por isso é essencial estabelecermos prioridades com clareza.

A Lua Nova em Gémeos é a Lua da palavra. A palavra está por trás de tudo. O que dizemos aos outros dita a qualidade das nossas relações. O que dizemos a nós próprios, todo o dia, dita a qualidade da nossa vida.

Esta é uma excelente oportunidade para treinarmos o foco no lado positivo das circunstâncias, para reconhecermos as bênçãos que nos chegam disfarçadas de problemas, para vermos as oportunidades por trás das limitações.

Os «nãos» que Saturno nos dá de vez em quando não são castigos nem proibições. São oportunidades disfarçadas que nos levam a desenvolver mais e melhores capacidades e recursos para melhor conseguirmos assumir o avanço para o próximo nível. Não nos valeria de muito subir de nível de forma fácil e rápida, para depois cairmos aos trambolhões. É sempre melhor tornarmo-nos primeiro mestres do nível em que estamos.

Uma grande mensagem desta Lua Nova é que, mesmo que demore mais do que gostaríamos, se tivermos paciência, se formos persistentes, adaptando estratégias e esforços de acordo com a realidade, podemos alcançar o nosso objetivo.

Que saibamos valorizar o que é realmente importante e reconhecer as oportunidades disfarçadas que a vida nos traz.

Votos de uma excelente Lua Nova!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: