Energia Vibrante

Mercúrio em trígono com Plutão (10 de Junho)

Vénus em conjunção com Úrano (11 de Junho)

A área do nosso mapa onde temos Touro está a ser super ativada. Foi aqui que aconteceu o eclipse de 30 de Abril, que veio simbolizar uma abertura de caminhos para os próximos meses.

Já percebemos que estes caminhos devem ser bem diferentes de outros já por nós caminhados – essa é a mensagem de Úrano.

Não há cá essa história de repetir o que já se sabe ou de se fazer como já se fez.

A área da nossa vida que é governada por Touro está sob enormes alterações. É suposto criarmos circunstâncias absolutamente novas nesta área. Logo, é indispensável que nos livremos de tudo o que estiver estagnado, cristalizado, bloqueado… Temos de inventar, inovar, ousar, criar, explorar…

Esta semana, Vénus, a embaixadora da união, da beleza e do luxo, faz a sua visitinha anual ao irreverente Úrano.

De uma forma geral, a energia dos dois planetas juntos abre-nos oportunidades para tomarmos atitudes diferentes no que diz respeito às nossas relações, às nossas finanças e à nossa imagem.

É sempre melhor que sejamos nós a tomar a iniciativa de fazer algo original, irreverente, libertador. Pode ser uma energia excelente para uma mudança de visual, ou para, finalmente, nos permitirmos ir fazer aquela massagem. Podemos aproveitar para redecorar a casa ou para reunir amigos e família. Podemos experimentar um restaurante novo ou uma receita diferente. Podemos conhecer ou encontrar alguém especial, que nos ajude a desvendar uma nova visão do mundo.

De vez em quando temos de introduzir novidades, ter novas experiências, de forma a sentirmo-nos vivos e jovens. O mundo e a vida seguem em frente, somos nós que vamos ficar para trás?!

Mercúrio também está em Touro, ainda na fase de sombra, a refazer o caminho por onde tem andado na sua fase retrógrada. E vai fazer de novo o trígono com Plutão. Esta é uma energia que está ligada ao poder da mente, ao poder das palavras, do pensamento.

É a terceira vez, desde 28 de Abril, que estamos a trabalhar com esta energia. Três vezes talvez sejam suficientes para alguma mudança…

Temos tomado atenção às palavras que dizemos? Temos melhorado a conversa que temos connosco, na privacidade da nossa mente?

Temos trabalhado a nossa voz como instrumento de ligação? O tom que usamos chega a transmitir mais mensagens do que as palavras…

Temos dado maior profundidade e intenção às palavras que proferimos? A palavra tem um valor enorme: pode e deve ser utilizada para criarmos a nossa vida. De cada vez que expressamos desejos ou dúvidas, de cada vez que partilhamos segredos e histórias, podemos estar a enriquecer-nos, a libertar-nos, a ligar-nos, a crescer… De cada vez que nos ouvimos acerca do que podemos e do que não podemos, do que vivemos e do que viveremos, lançamos teias, matrizes a partir das quais construímos a nossa vida.

É natural que tenhamos andado a lidar com o lado mais sombrio da nossa mente, mas agora é a nossa oportunidade para nos libertarmos dos medos e das obsessões. Afinal de contas, vamos deixar que os pensamentos nos controlem ou vamos aprender a controlar os pensamentos?

O segredo da felicidade parece ser saber escolher entre um pensamento feliz e um pensamento infeliz… Em todas as situações temos a oportunidade de escolher pensar algo que nos faça sentir melhor ou algo que nos faça sentir pior.

E então, vamos aproveitar para dar uma reviravolta?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: