A Lua Nova em Virgem

27 de Agosto de 2022

A temporada de Virgem já aí está e a Lua Nova vem pedir-nos um reset a sério.

Esta é a altura ideal para nos reorganizarmos em vários sentidos, mas é claro que é sempre preferível escolher qual a ponta do novelo por onde vamos pegar. É muito fácil sentirmo-nos assoberbados e ansiosos quando percebemos tanta coisa que precisa de melhorar na nossa vida e em nós próprios.

É uma boa altura para estabelecermos melhor as nossas rotinas, com especial atenção às rotinas essenciais à nossa saúde, como o exercício, a alimentação, o sono…

Esta também uma altura muito indicada para iniciar ou retomar uma prática meditativa ou de mindfulness, já que Marte em Gémeos pode contribuir para muita inquietação mental, impaciência, irritabilidade e ansiedade.

Organizar o ambiente à nossa volta também é uma boa estratégia para controlarmos o redemoinho de ideias e pensamentos que nos tornam dispersos. São necessárias decisões, porque é impossível fazermos tudo o que temos em mente ao mesmo tempo. Ainda que consigamos fazer muito, alguma coisa tem de ficar para trás. Não podemos andar que nem baratas tontas atrás da ideia mais recente e mais brilhante, deixando as outras a meio da concretização.

É certo que esta é uma época de mudança, de adaptação a uma nova fase. O Verão despede-se, o Outono adivinha-se e dentro de nós acontece o espelho desta passagem, com a extravagância e o calor do fogo a cederem lugar à lógica e ao trabalho… Sentimos a necessidade de pôr os pontos nos is e de depurarmos o corpo e o ambiente daquilo que está a mais.

As mudanças que temos de fazer agora têm de ser no sentido de ganho de estabilidade. Às vezes dedicamos muita atenção a uma área da nossa vida e outras ficam mais deterioradas. A energia de Virgem é símbolo de cura, purificação e integridade. É por isso que nesta fase há uma maior tendência crítica, maior atenção aos detalhes e maior consciência de defeitos – o objetivo é perceber aquilo que não está bem e, através da dedicação diária, melhorar e aperfeiçoar: seja um projeto, uma técnica, uma área da nossa vida ou o nosso corpo.

É importante, contudo, não ficarmos presos dentro das falhas, sejam nossas ou dos outros. A consciência das imperfeições não deve servir como castigo, mas sempre como ponto de partida para melhorarmos. E é claro, não nos vale de muito dar grande atenção aos defeitos alheios – devemos dar atenção é àqueles que temos o poder de mudar.

A oposição entre Vénus e Saturno mostra-nos o que poderá estar a falhar a nível das relações e ainda a nível financeiro. É altura de iniciar alguns esforços no sentido de equilibrar a carteira e a vida amorosa. Esta é uma energia que exige compromisso e algum sacrifício. Devem ser feitas negociações para se chegar à solução que seja a melhor para ambas as partes.

Para mim, como esta Lua Nova está tão próxima do meu Mercúrio natal (planeta da comunicação) estou a aproveitar para retomar o trabalho no blog. E vocês, como estão a sentir a energia desta lunação?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: